Breaking News

Escola de Artes de Santarém entregue há quatro meses segue sem funcionar


Previsão para inauguração é final de fevereiro. Moradores aguardam que melhore infraestrutura do entorno da escola.

A Escola de Artes, localizada no bairro Jardim Santarém, no município de Santarém, oeste do Pará, foi entregue pela construtora há quatro meses, mas ainda segue sem funcionar. De acordo com a secretaria de Educação, Irene Escher, a inauguração deve acontecer no final de fevereiro após finalização do trabalho na calçada e no estacionamento da obra.


“Nós estamos finalizando e deve ser entregue final de fevereiro se a chuva, se o tempo permitir. Estamos finalizando a calçada e o estacionamento que eram as partes que faltavam, para que o prefeito possa inaugurar mais essa escola para o município. Ali devem funcionar oficinas e oportunidades de desenvolvimento de habilidades artísticas, então assim que a escola for finalizada, nós vamos passar a equipá-la”, explicou a secretaria.

Em dezembro de 2013, moradores, que moram próximo à escola, reclamaram do estado de abandono do prédio, que estava servindo para esconderijo de bandidos e vândalos, principalmente durante a noite. A falta de vigia no local deixava os moradores ainda mais preocupados. De acordo com eles, vândalos depredaram parte da estrutura do prédio, como janelas de vidros e outros objetos.

Após a denúncia, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) adotou algumas medidas: o portão de acesso à escola fica trancado; um vigia foi colocado no local; e o sistema de segurança foi reforçado.


Os moradores aguardam que com a inauguração da obra, a infraestrutura do entorno do prédio também melhore. “A minha preocupação é que logo, logo os vândalos vão começar a deteriorar a obra. Aparentemente [a obra] está pronta, mas está abandonada. Então a gente espera que algo seja feito. Quando estava em obra tinha iluminação aí, agora não tem, fica escuro. [Com a inauguração da escola] Vai melhorar principalmente a via de acesso. Quando chove aqui é complicado”, acredita o vendedor, Reginaldo Santos.

Segundo a secretaria de Educação, um trabalho para melhoria da infraestrutura deve ser realizado nas proximidades da escola. “A obra em si recebe energia projetada de acordo com o projeto elétrico para a obra, mas sem dúvida nenhuma, nós já entramos em contato com a Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e as ruas devem ser melhoradas e eu acredito que a iluminação pública possa ser melhorada e a partir de então ficar mais iluminado todo aquele espaço, o bairro em si, e não só a unidade escolar”, informou.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço