Breaking News

Ministério da Defesa tuíta resultado de game 'Banana Kong'


Mensagem sobre resultado no game foi publicada no Twitter do Ministério da Defesa



No domingo (3), conta do ministério publicou recorde no jogo para iPad. Ministério atribuiu tuíte a 'erro no manuseio de tablet'.

No domingo (3), a conta do Ministério da Defesa no Twitter, usada para comunicar sobre a agenda do órgão, publicou um recorde do game "Banana Kong", disponível para iPhone e iPad. O erro fez com que a mensagem fosse retuítada, ou seja, republicada por mais de 3 mil usuários do microblog antes de ser apagada.

"Alcancei 370 metros no Banana Kong. Obtenha-o na App Store e tente fazer melhor!', dizia a mensagem que apareceu no Twitter do órgão. A mensagem é criada automaticamente pelo jogo, que coloca o resultado, e publica nas redes sociais.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa ao G1, "foi identificado um erro no manuseio do tablet particular de um servidor da área de monitoramento de redes sociais da pasta. Este erro teria gerado uma publicação automática no perfil do ministério no Twitter."

A divisão de tecnologia do ministério foi acionada após a publicação, segundo o órgão,e a senha da pasta no microblog foi alterada ainda no domingo, após a mensagem ter sido retirada do ar. O ministério informou que não foi identificado qualquer tipo de prejuízo. Também não foi detectada possível invasão ao perfil.

game em que o jogador deve fazer gorila percorrer maior distância desviando de obstáculos 

"Banana Kong"  lançado no dia 24 de janeiro, tem como objetivo fazer o gorila, personagem do título, fugir de uma avalanche de bananas. 

Veja o Video:


Para isso o jogador deve tocar na tela para fazer o bichinho saltar os obstáculos, planar e coletar o maior número de bananas. O resultado final é dado pela distância máxima percorrida pelo usuário sem que ele erre nenhuma vez.

Uma rápida pesquisa no Twitter com os resultados de Banana Kong mostram que o resultado alcançado pelo Ministério da Defesa, de 370 metros, é bastante fácil de ser quebrado.

Um dos motivos para que o tuíte indesejado tenha sido feito, é que jogos para iPhone, como é o caso de "Banana Kong", têm conexão com redes sociais como Twitter e o Facebook. Ao alcançar um bom resultado, o jogador tem a opção de compartilhá-lo com um toque. 

Desse modo, se a conta do Twitter do Ministério da Defesa estivesse no iPhone usado para jogar o game, o resultado da corrida de "Banana Kong" seria publicado no Twitter.
Procurada pelo G1, a empresa alemã FDG Entertainment, que desenvolve o game "Banana Kong", não se manifestou sobre o caso até o momento.


Fonte: G1

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço