Breaking News

Galaxy S IV poderá rolar páginas da web com movimentos dos olhos

Samsung deve apresentar o sucessor do Galaxy S III


Tecnologia 'Eye Scroll' foi registrada pela Samsung para o novo aparelho. Evento no dia 14 de março pode apresentar o novo smartophone.
O novo smartphone topo de linha da Samsung, o Galaxy S IV, que pode ser apresentado no dia 14 de março, pode ter uma função que rola as páginas da web visualizadas na tela do aparelho com movimentos dos olhos, segundo reportagem do jornal "The New York Times".
O recurso, registrado como "Eye Scroll", permitiria que o usuário navegasse em páginas da web sem a necessidade de tocar na tela para rolar a página para ler mais conteúdo, por exemplo. O sistema usaria a câmera frontal do aparelho, reconheceria o usuário e, ao ler um texto e chegar ao final da página, a posição do olho seria identificada, fazendo a rolagem e apresentando o restante do conteúdo.
Além de funcionar no Galaxy S IV, o recurso "Eye Scroll" poderia ser usado em outros aparelhos da companhia como tablets e televisores.
A Samsung não confirmou a função. Também não se sabe oficialmente quais serão as funções do novo aparelho. Nesta segunda-feira (4), um vídeo foi publicado promovento o evento de apresentação da companhia no dia 14 de março.
O novo modelo Galaxy S deve apresentar tela e câmera com resolução superior à do modelo anterior, bem como um processador quad-core mais rápido, afirmam reportagens. A Samsung exibiu seu primeiro Galaxy S na feira CTIA, nos Estados Unidos, em 2010; o S II foi mostrado inicialmente na feira MWC, na Espanha, em 2011, e o Galaxy S III em Londres no ano passado.
A Samsung Electronics pode ter perdido a liderança no mercado norte-americano de celulares, mas em termos mundiais, a gigante sul-coreana, que fatura US$ 210 bilhões anuais, deve ampliar sua vantagem diante da rival californiana este ano, com a ajuda de uma linha extensa de produtos.

Fonte: G1, Samsung

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço