Breaking News

Como fazer root nos Aparelhos Android


Como fazer root nos Aparelhos Android


O Android é um sistema operacional para smartphones baseado no Linux, trazendo a mesma estrutura de funcionamento e permissões do seu sistema originário. Sendo assim, por padrão, o usuário não tem acesso completo às configurações mais profundas e avançadas do sistema. O ato de obter acesso ao "root" (raíz) ou “rootear” nada mais é do que adquirir esses privilégios de administrador da “máquina” (também conhecido como "superusuário" no ambiente Linux).






Se você possui um Samsung Galaxy S, SII, SIII, Nexus, Lg L7, L5, Xperia Arc, Xperia S, Xperia Mini, HTC ou outro aparelho android, leia este artigo e aprenda como fazer root no seu aparelho android.
Quando você se torna o superusuário do seu smartphone, você conseguirá, dentre outras coisas, remover aplicativos que vieram pré-instalados de fábrica, atualizar a versão do seu Android através de roms modificadas antes da operadora liberar a nova versão, fazer “overclock” no processador do telefone, e muitas outras coisas interessantes.

Neste tutorial, vamos mostrar um dos métodos de se conseguir ter o acesso ao root do Android. O método é compatível com a maioria dos smartphones existentes.

O que é necessario

1 – Você precisará de um computador com Windows XP ou superior;
2 – Drivers USB do seu modelo de smartphone instalados no seu computador (basta fazê-lo ser reconhecido e funcional com o programa padrão da fabricante);
3 – Programas Java JDK  e o Android SDK instalados. Após instalar, reinicie o seu computador;
4 – Faça o download e instale o aplicativo SuperOneClick;
5 – Ative a “Depuração de USB” (USB debugging) no seu Android (Menu Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento);

Tutorial
Passo 1. Seguidos os pré-requisitos, conecte seu smartphone ao computador e execute o aplicativo SuperOneClick;  
Passo 2. Com o aplicativo SuperOneClick aberto, aperte no botão “Run” (Executar);  
Passo 3: O procedimento levará alguns minutos e uma mensagem será exibida no final, indicando se houve sucesso no procedimento de root;
Passo 4. Feche o aplicativo, desconecte seu telefone do computador e reinicie o Android;
Feito isso, agora você poderá fazer overclock de processador, remover aplicativos inúteis de fábrica (bloatware), colocar ROMs personalizadas, enfim,  você terá um mundo de novas possibilidades no seu Android, mas tome cuidado para não danificar seu aparelho de vez.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço