CDP proíbe embarque e desembarque de veículos no Porto
A medida foi adotada após donos de embarcações serem flagrados realizando o serviço sem equipamentos de segurança.
Santarém - A proibição de embarque e desembarque de veículos no Porto da Companhia Docas do Pará (CDP) em Santarém foi anunciada na tarde de quarta-feira (27). A medida foi adotada após donos de embarcações serem flagrados realizando o serviço sem equipamentos de segurança, colocando em perigo trabalhadores e passageiros.
O número de veículos que embarcam no local diariamente é intenso. De acordo com o administrador do Porto da CDP, Manoel Nascimento, a norma determina que os donos de embarcações se ajustem as regras de segurança. Caso contrário, a suspensão do serviço vai continuar por tempo indeterminado. “As operações estão ocorrendo regularmente, colocando em risco a vida dos passageiros e dos tripulantes que fazem esse tipo de embarque”, completa.
Nas fotos cedidas pela CDP é possível observar as irregularidades. Um carro é retirado de uma embarcação sem equipamentos de segurança. Apenas duas rampas auxiliam a remoção do veículo. De acordo com o administrador, nesse flagrante, o carro perdeu o controle e por pouco não provocou um acidente.
“Eles precisam estar de capacete, de botas. Eles tão de sandálias aqui. Nessas operações o trabalhador levanta, pega a prancha e levanta porque não tá no mesmo nível, o veículo sai e quando ele chega, eles largam a prancha e o carro desce. Se escapulir da mão eles logicamente vão sofrer um grave acidente”, alerta Manoel Nascimento.
Redação Notapajos com informações de Keliane Tomé
Nenhum comentário
Postar um comentário