Breaking News

Descontos de IPVA para veículos com finais de placa de 03 a 33 até a terça-feira



A próxima terça-feira (26), é o último para o pagamento com descontos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para os proprietários de carros com finais de placas de 03 a 33. A data do licenciamento destes veículos junto ao Detran é 26 de abril.

O pagamento integral do IPVA dois meses antes do prazo final do licenciamento, para veículos que não tenham multas de trânsito, garante o benefício do IPVA Cidadão. Os descontos são de 15% sobre o valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multa no ano passado e 5% de desconto nas demais situações.
O benefício não é cumulativo. O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, sem desconto. “Caso o contribuinte receba a notificação de multa pelos órgãos competentes, referente aos exercícios 2011 ou 2012, após o recolhimento em cota única com desconto, ele deverá retornar o valor do desconto na conta corrente do IPVA”, informa a coordenadora do IPVA da Secretaria da Fazenda (Sefa), Irene Raiol.
No site www.sefa.pa.gov.br é possível consultar as datas, valores e optar pelo pagamento integral ou parcelado, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), no Portal de Serviços, item IPVA Antecipação. O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Basa, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e CEF), além das casas lotéricas. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA será pago junto com o boleto de licenciamento anual do Detran. Para maiores informações ligue para o Call Center Sefa, 0800-725-5533, ou acesse o site da Sefa, área do Manual de Atendimento. (Ag. Pará)

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço