Acusado de agressão é transferido para a Penitenciária
O acusado vai responder por tentativa de homicídio. Agressão ocorreu na tarde de ontem (27), na agência da Av. Cuiabá.
Santarém - O funcionário acusado de agredir duas pessoas em uma agência dos Correios foi transferido na noite de quarta-feira (27) para a Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura, localizada na comunidade de Cucurunã, em Santarém.
De acordo com a Polícia Federal, Luiz Edilson do Amaral Alves vai responder por tentativa de homicídio. “Chegamos a conclusão que houve uma intenção qualificada como tentativa de homicídio. Foi lavrado flagrante e ele foi recolhido à Penitenciária Agrícola de Cucurunã” afirma o delegado chefe da PF, Sérgio Pimenta.
O advogado do acusado alegou que o cliente sofreu um surto psicótico, mas o caso será investigado para identificar o que motivou as agressões.
Nesta quinta-feira, Luiz Edilson vai passar por uma avaliação psiquiátrica.
O prédio onde ocorreu a agressão amanheceu fechado e com um aviso informando que não haverá atendimento nesta tarde (28).
O caso
A agressão ocorreu no início da tarde de quarta-feira (27) na agência dos Correios localizada na Avenida Cuiabá, bairro Caranazal, em Santarém. Luiz Edilson do Amaral Alves teria chegado à agência e solicitado que a funcionária Euly Cristina Lira de Sousa retirasse um extrato da conta dele. A atendente informou que não havia saldo na conta, em seguida ele pegou um martelo que estava dentro de sua mochila e a atingiu com um golpe na boca. Ela pediu ajuda ao gerente, que ao tentar socorrê-la também foi agredido recebendo um golpe na cabeça.
Euly em depoimento a polícia disse que conhece o acusado. Ela contou que ele é funcionário da agência central dos Correios, localizada na Rua Siqueira Campos – Centro.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Sagrada Família.
Redação Notapajos com informações de Márcia Andrade
Nenhum comentário
Postar um comentário