Breaking News

Computador para ser vestido monitora ‘funções vitais’ do dono



Versão mais recente do Golden.i foi apresentada na CES 2013.
Produto vem com câmera de 14 Mpixels e GPS.

O computador para ser vestido Golden.i, que deve ser acoplado à cabeça do usuário, permite monitorar as funções vitais do usuário, tem função de celular e guarda informações de localização, segundo a empresa americana Kopin. A versão mais recente do produto foi apresentado durante a CES 2013, maior feira de eletrônicos do mundo, que acabou na sexta-feira (11).
O Golden.i vem com câmera de 14 Mpixels, lente infravermelho e GPS, informa a companhia. A previsão da Kopin é que, nos próximos quatro meses, as versões finais do produto sejam enviadas para testes em 200 companhias de todo o mundo. Segundo Jeffrey J. Jacobsen, diretor-sênior da Kopin Corporation, essas mesmas empresas já testaram as versões anteriores do produto, que foi apresentado pela primeira vez na CES 2008.
Uma das aplicações do computador é, segundo David Ferguson, para o uso de bombeiros, para ajudar em tarefas como o combate de incêndios.
Para ler mais notícias de Tecnologia e Games, clique em g1.globo.com/tecnologia. Siga também o G1 no Facebook e Tecnologia e Games no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço