Breaking News

DESVENDANDO MITOS: BATERIA DE NOTEBOOK



Olá galerinha! Eu uso o mesmo notebook há 3 anos e até hoje tenho seguido algumas dicas que recebi de de um antigo professor sobre BATERIAS DE LÍTIO OU ÍON e não tenho o que reclamar da minha bateria. Por isso decidi repassar essas dicas para vocês!
Usar a bateria até acabar toda a carga.
MITO: Não precisa cumprir todo o ciclo de recarga para manter a vida útil da bateria, por isso pode ligar o notebook na tomada , antes mesmo de acabar a carga e desligá-lo, mesmo não tendo os 100% de recarga.
O tempo que a bateria retém a carga diminui com o tempo.
VERDADE: Dependendo do fabricante a bateria tem um limite de recargas antes de começar a perder a capacidade de armazenamento.
Guardar o notebook com a bateria descarregada.
MITO: Mesmo desligando o notebook, a bateria pode descarregar e com isso pode fazer com que perca toda sua função.
Se o carregador não funcionar mais, trocar por outro não-autorizado pode danificar a bateria.
VERDADE: Se não houver passado por controle de qualidade, o carregador pode danificar a bateria, mandando carga mesmo quando ela estiver completa. O aconselhável é verificar com o fabricante quais carregadores podem ser substituídos.
E O QUE MAIS GERA CONTROVÉRSIAS:
Quando o computador estiver ligado na tomada, retirar a bateria.
MITO: Quando o computador está ligado na energia, ele usa como fonte a rede elétrica. A bateria será recarregada e ao completar sua total capacidade, ela se tornará uma “ponte” para a carga.
IMPORTANTE:
A bateria de um notebook não pode ser jogado em lixo comum.
VERDADE: Os componentes da bateria podem contaminar plantas e animais e se penetrar no solo, podem danificar os lençóis freáticos.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço