Breaking News

Chrome – acesso remoto direto do seu navegador



A Google anunciou sua nova ferramenta gratuita que não muito diferente de outras, ainda está em beta. A novidade poderá ajudar os usuários que precisam de assistência técnica para seus computadores.
Como muitos pensam, a Google não acabou de reinventar a roda, ela simplesmente está unindo o útil ao agradável, para quem utiliza Google Chrome é claro
A ferramenta permite acessar todo os dados em um computador remoto e exige que a pessoa compartilhando o acesso ao seu computador dê um código/senha para a pessoa, que fará o acesso remoto. Essa autenticação precisa ser feita toda vez que o usuário quiser controlar uma máquina remotamente. A companhia liberou a nova extensão para o Chrome na sexta-feira, dia 7/10.
O recurso poderá ser útil para pessoas que precisam de assistência técnica de profissionais de TI em lugares difíceis de chegar, por exemplo. As empresas também usam serviços parecidos ao treinar funcionários para usarem novos sistemas ou programas.
Outros produtos do mercado que dão acesso a outros computadores via Internet incluem o TeamViewer, que é gratuito para uso não-comercial, e um site chamado join.me, que também pode ser usado de graça, entre outras opções.
A Google afirma que o objetivo dessa versão beta é demonstrar o princípio da tecnologia de acesso remoto pelo Chrome e receber feedback dos usuários.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço