Animações
Animações
Nessa página vou colocar links para
animações de coisas legais de Ciência da Computação e, eventualmente, de outras
áreas.
Algoritmos de Ordenação
Comparação entre Insertion Sort (Inserção), Selection Sort (Seleção), Bubble Sort (Bolha), Shell Sort, Merge Sort, Heap Sort e Quick Sort com 2 e 3 partições. Também há a possibilidade de comparar o desempenho dos algoritmos comparando diferentes entradas: vetor aleatório, vetor aproximadamente ordenado, vetor em ordem decrescente e vetor com muitos elementos repetidos.
http://www.sorting-algorithms.com/ (eu já havia citado esse link em um post)
Árvores Binárias
Simule inserções, remoções e busca em árvores binárias do tipo AVL e rubro-negra.
http://webdiis.unizar.es/asignaturas/EDA/AVLTree/avltree.html
Inteligência Artificial
Prob. das N rainhas
http://yuval.bar-or.org/index.php?item=9 (Resolução com: permutações aleatórias, têmpera simulada, reparo iterativo e guloso)
N-puzzle
http://yuval.bar-or.org/index.php?item=10 (Busca em Profundidade, Gulosa e A*)
Jogo da velha (Tic-Tac-Toe)
http://yuval.bar-or.org/index.php?item=8
BoxCar 2D - Algoritmos Genéticos para a construção de um carro
Alguns modelos de carros são gerados aleatoriamente, e a pontuação é dada conforme o carro consegue andar. É interessante ver, depois de algum tempo, pedaços de carros diferentes sendo unidos para gerar carros melhores.
http://boxcar2d.com
Algoritmos de Ordenação
Comparação entre Insertion Sort (Inserção), Selection Sort (Seleção), Bubble Sort (Bolha), Shell Sort, Merge Sort, Heap Sort e Quick Sort com 2 e 3 partições. Também há a possibilidade de comparar o desempenho dos algoritmos comparando diferentes entradas: vetor aleatório, vetor aproximadamente ordenado, vetor em ordem decrescente e vetor com muitos elementos repetidos.
http://www.sorting-algorithms.com/ (eu já havia citado esse link em um post)
Árvores Binárias
Simule inserções, remoções e busca em árvores binárias do tipo AVL e rubro-negra.
http://webdiis.unizar.es/asignaturas/EDA/AVLTree/avltree.html
Inteligência Artificial
Prob. das N rainhas
http://yuval.bar-or.org/index.php?item=9 (Resolução com: permutações aleatórias, têmpera simulada, reparo iterativo e guloso)
N-puzzle
http://yuval.bar-or.org/index.php?item=10 (Busca em Profundidade, Gulosa e A*)
Jogo da velha (Tic-Tac-Toe)
http://yuval.bar-or.org/index.php?item=8
BoxCar 2D - Algoritmos Genéticos para a construção de um carro
Alguns modelos de carros são gerados aleatoriamente, e a pontuação é dada conforme o carro consegue andar. É interessante ver, depois de algum tempo, pedaços de carros diferentes sendo unidos para gerar carros melhores.
http://boxcar2d.com
Nenhum comentário
Postar um comentário