Breaking News

Secretária de Assistência Social de Santarém reúne em Belém com titular da Sejudh


A secretária de Assistência Social de Santarém, Celsa Brito, reuniu na sexta-feira (23), em Belém, com o secretário Michell Durans, titular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/PA), para, entre outros assuntos, tratar sobre a situação dos indígenas venezuelanos da etnia Warao que o município vem acolhendo desde o dia 28 de setembro de 2017.

A secretária conversou sobre o acordo feito na vinda da Comissão do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) a Santarém, em 19 de janeiro, onde ficou acertado que a Sejudh/PA ficaria responsável pela articulação da emissão de documentos para os venezuelanos abrigados pelo município.

O secretário Michell Durans se comprometeu de, ainda no mês de março, voltar a Santarém para dar sequência nos assuntos tratados na reunião.

"Michell Durans parabenizou o município pelo exemplar trabalho que vem desenvolvendo no abrigamento dos indígenas venezuelanos que, mesmo com nossas dificuldades, estamos atendendo a essa demanda, hoje com mais de 100 indígenas. Continuamos esperando um apoio com o governo federal. Até agora, recebemos contrapartida do governo estadual de quarenta mil reais no final de dezembro. Já enviamos documentos solicitando a segunda parcela, nós entendemos que início do ano não é fácil, mas cremos que logo seremos atendidos", declarou Celsa Brito.

Essa reunião foi articulada pela Associação dos Municípios das rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará (Amut).

Fonte: Prefeitura de Santarém - Notícias

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço