Breaking News

Prefeitura certifica 22 moradores de Santa Cruz no curso em Excelência no Atendimento ao Turista


A comunidade Santa Cruz, no Planalto santareno, recebeu na manhã de sábado (24) a equipe técnica da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Prefeitura de Santarém, para a entrega de 22 certificados do curso Excelência no Atendimento ao Turista, que ocorreu no dia 24 de janeiro, no barracão comunitário, em parceria com a Associação de Moradores da Comunidade Santa Cruz.

A presidente da comunidade Santa Cruz, Maria Marlinete dos Santos, ressaltou que o curso vai contribuir no aprimoramento das técnicas de atendimentos aos visitantes. "Todo o certificado não representa somente uma carga horária, mas também um aperfeiçoamento de conhecimentos, e esses conhecimentos contribuirão para que nós recebamos bem as pessoas em visita a nossa comunidade".

O secretário municipal de Turismo, Diego Pinho, explicou que o curso é vital para o turismo na comunidade, pois como Santa Cruz faz parte da "Rota Gastronômica" é necessário que os moradores estejam bem preparados para receber bem os turistas. "Esse curso é importante para que a comunidade busque se aperfeiçoar, no processo de estruturação da 'Rota Gastronômica, a qual Santa Cruz está inserida, e um dos pontos cruciais para qualidade na prestação de serviços aos turistas e a excelência no atendimento".

"Nós que estamos no mercado de trabalho sempre é bom termos uma oportunidade como esta, principalmente bem próxima de nós, aqui na nossa comunidade e os cursos que a Secretaria de Turismo oferece são muito importantes para a nossa região, principalmente para quem quer buscar novos horizontes na área do turismo", foi o que destacou a moradora de Santa Cruz, Neucicléia dos Santos, participante do curso.

O coordenador de eventos da Associação de Moradores e representante da "Rota Gastronômica" na comunidade, Ronan Moura, acredita que, com o curso, a melhoria nos atendimentos aos turistas será determinante para o sucesso dos eventos na comunidade, a exemplo do maior Festival do Milho que a comunidade realizará em maio. "Vamos realizar a sexta edição do Festival que vem crescendo a cada ano, e conseguimos incluir o evento na 'Rota Gastronômica'. As pessoas poderão ter mais acesso às informações do Festival e precisamos estar preparados para atender as pessoas que virão à comunidade neste período e o curso nos permitiu adquirir mais conhecimentos para atender bem os turistas que estarão na nossa programação", explicou.

O Festival do Milho será nos dias 26 e 27 de maio, na comunidade Santa Cruz, da Curuá-Una com exposição e venda de mais de 14 iguarias entre a pamonha, canjica, o vatapá de milho, pão de milho, bolos, torta de milho, dentre outros.

Fonte: Prefeitura de Santarém - Notícias

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço