Breaking News

Filho do desembargador Milton Nobre renuncia à candidatura à OAB-PA.


O advogado Marcelo Nobre, que inicialmente seria candidato à presidência da OAB-PA pelas mãos de Jarbas Vasconcelos, mas que logo em seguida foi excluído por seu mentor, que o trocou por Osvaldo Serrão, renunciou à candidatura de vice-presidente na chapa de Jarbas ao discordar da imposição no nome de Robério d’Oliveira – o mesmo que tentou fraudar a compra da sede da Subseção de Altamira ocasionando a intervenção do Conselho Federal na Ordem paraense -, candidato de Jarbas ao Conselho Federal.

Eis a nota emitida nas redes sociais, por Marcelo Nobre:

“Caros amigos,

Todos aqui tem conhecimento que questões pessoais (ainda existentes) à presidência da OAB. Tão logo comuniquei minha decisão de declinar da cabeça da chapa e apoiar o nome do Dr. Serrão, tive a honra de receber o convite para permanecer no projeto,  na condição de vice presidente. Naquela altura, o nosso candidato comunicou que minha participação seria fundamental para o ingresso dele na missão então surgida. Posteriormente, tivemos uma conversa pessoal, onde externei a minha compreensão sobre a chapa, sobretudo a necessidade de realização de composições para inclusão de novos atores. Era e, ao meu ver, é urgente a necessidade de uma coalisão para derrotar a chapa de situação, evitando uma terceira via – cujo surgimento,hoje, vem se concretizando- capaz de dividir os votos dos descontentes com a gestão atual. De igual modo, fui enfático quanto a obrigatória participação do maior contigente possível de mulheres nos colegiados. Naquela altura, essas questões foram definidas como premissas elementares da candidatura, bem ainda que a composição da chapa seria consensualmente definida.

Após alguns comentários, no dia de ontem, tive nova conversa com o Dr. Serrão, ocasião em que ele me confirmou que havia feito convite a dois outros membros valorosos e combativos deste grupo, a fim de que integrem a diretoria, bem como que restaria apenas uma vaga a ser oferecida a possíveis aliados.

De pronto, informei a ele que não concordava com tal conceito, tendo sido informado a mim que tal decisão dele seria irretratável.

Diante desse cenário irreversível,respeitei  a deliberação do Mestre Serrão, entretanto, comuniquei a ele que não me sentiria mais confortável com o formato de chapa proposto e que declinaria de minha participação na vice presidência, até mesmo para possibilitar a reunião de novos nomes,  de preferência externos, no projeto.

Assim sendo, exteriorizo, do modo mais transparente possível o acontecido, agradecendo o apoio dispensado por todos que integram este honrado grupo. Permaneço como soldado em minhas trincheiras. Contem comigo naquilo que puder ajudar.”

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço