Breaking News

Omron Healthcare Apresenta Primeiro Medidor De Pressão Em Formato De Relógio

OMRON HEALTHCARE APRESENTA MEDIDOR DE PRESSÃO EM FORMATO DE RELÓGIO E REAFIRMA SUA MISSÃO COMO LÍDER MUNDIAL

Empresa tem feito investimentos em tecnologia para levar o que há de mais inovador ao setor .

Fevereiro de 2018 – A Omron Healthcare, gigante japonesa em dispositivos e equipamentos de cuidados para a saúde, tem realizado diversas iniciativas no Brasil e no mundo para atingir seu objetivo global de zerar os eventos cardiovasculares relacionados aos problemas de hipertensão. 

Grandes aliados para o sucesso nessa missão, investimentos em tecnologia e inovação têm sido constantes por parte da empresa, assim como o mapeamento de tendências mundiais que possam ser aplicadas também na área da saúde, a fim de garantir mais qualidade de vida às pessoas.  

Como exemplo desses esforços de inovação que a Omron tem feito, podemos citar sua participação no evento Consumer Electronics Show 2018 (CES), realizado nos Estados Unidos no último mês. Durante o encontro, a empresa apresentou, entre outras novidades, o primeiro monitor de pressão arterial em formato de relógio, o BPM HeartGuide, como está sendo chamado internacionalmente. 

Para chegar ao modelo, a Omron trabalhou para miniaturizar um monitor de pressão sanguínea em um relógio de pulso, garantindo precisão, a fim de ser validado clinicamente antes de chegar à venda no varejo. Ultra-compacto e elegante, o monitor de pulso é o modelo mais discreto e portátil que a Omron já desenvolveu. 

“Como líder mundial, a Omron Healthcare entende que é preciso apresentar produtos inovadores ao mercado, que realmente facilitem o dia a dia das pessoas, para que tenham mais comodidade, segurança e facilidade nos cuidados com sua saúde”, afirma Wanderley Cunha, CEO e Presidente Omron Healthcare no Brasil.  

Para se ter uma ideia da importância do tema para Omron, a empresa arquivou mais de 50 patentes tecnológicas sobre componentes desenvolvidos para esse modelo, incluindo miniaturização de bombas de pressão sangüínea, válvulas e chips. O monitor ainda mede a atividade diária, frequência cardíaca e qualidade do sono, e pode ser programado para realizar uma leitura de pressão arterial enquanto a pessoa dorme. Além disso, o HeartGuide pode ser sincronizado, via Bluetooth, com o aplicativo da Omron, facilitando a armazenagem acompanhamento e compartilhamento de informações vitais, inclusive na troca de informações do paciente com o médico. 

Embora o produto ainda não esteja à disposição para venda e a estimativa é que chegue ao mercado brasileiro somente em 2021, esse é mais um dos muitos exemplos das conquistas que a Omron tem feito para combater a hipertensão, que é um problema silencioso que mata milhões de pessoas no mundo todo. "Pressão alta significa risco aumentado de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Milhões de pessoas não sabem que têm pressão arterial elevada e não estão conscientes do risco que correm. A jornada para melhorar a saúde do coração começa com o monitoramento regular da pressão arterial”, afirma o executivo. 

[+] SOBRE A OMRON HEALTHCARE

Com o intuito de melhorar a vida das pessoas, a Omron Healthcare fornece equipamentos médicos inovadores e clinicamente comprovados para monitoramento e cuidados com a saúde. Nosso portfólio de produtos inclui monitores de pressão arterial, nebulizadores, termômetros eletrônicos, monitores de glicose no sangue e contadores de atividade, assim como monitores de composição corporal e dispositivos médicos profissionais. Durante muitas décadas, os dispositivos da Omron ajudaram pessoas a prevenir, tratar e controlar doenças doméstica e clinicamente em mais de 100 países do mundo. A Omron Healthcare do Brasil chegou ao país em 2008 e, desde então, tem construído um portfólio de equipamentos voltados para o uso doméstico como monitores de pressão arterial, nebulizadores, termômetros e balanças digitais.


Fonte: Omron Healthcare

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço