Breaking News

Santarém adere ao Programa "Internet para todos" do Governo Federal

O ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, esteve em Santarém neste sábado (24), para lançar na região Oeste do Pará o "Programa Internet Para Todos", do governo federal. Na ocasião, o prefeito Nélio Aguiar anunciou a adesão do município ao Programa. A expectativa é que o prefeito assine o contrato dia 12 de março, e em maio, já receba as antenas de conexão.

O evento foi realizado no auditório do Ciam e contou com a presença de deputados, prefeitos e vereadores.


"Esse programa tem um grande valor para nossa região, pois há uma carência nas comunidades da Zona Rural (rios e planalto), por isso, daremos atenção especial às localidades com maior densidade populacional e as mais distantes da área urbana. Com isso, estaremos colaborando mais ainda para inclusão social e digital das pessoas que vivem em Santarem", ressaltou o prefeito Nélio Aguiar.




O "Programa Internet Para Todos" visa levar Banda Larga para todos os municípios do Brasil. "Esse programa traz ainda a oportunidade do governo monitorar 100% das fronteiras brasileiras, ou seja, vamos combater também o grande número de contrabando e tráfico de drogas no nosso país. Além disso, nós temos dentro desse projeto o planejamento de levar Internet banda larga para 7 mil escolas do Brasil, isso tudo ainda este ano. E esse convênio de hoje com os prefeitos da região oeste é o primeiro passo de tudo que estamos planejando", afirmou o ministro Gilberto Kassab.

Nélio Aguiar adiantou que por meio de outras articulações, buscará também tentar atender as escolas e as unidades de saúde. "É importante falarmos que o projeto não tem ônus para o município, é o município que apontará as localidades pada instalação das antenas. A partir daí entramos apenas com manutenção dessa antena, garantindo a segurança pro equipamento", explicou.


A quantidade de antenas que o município de Santarém irá receber ainda será analisada pelo Governo Federal, conforme levantamento que será apresentado pela prefeitura.


Fonte: Prefeitura de Santarém - Notícias

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço