Breaking News

Mais de 200 professores da Educação Infantil participam de Formação Continuada


Professores e coordenadores que atuam na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Santarém, participam do 1º Encontro de Formação Continuada, referente ao ano de 2018. Este primeiro encontro será realizado em dois dias: 26 e 27 de fevereiro, com o tema "Práticas Pedagógicas na Educação Infantil: Um convite ao diálogo".

Neste primeiro dia de formação, palestras sobre "Movimentos Amplos na Educação Infantil" e o Perfil Profissional da Educação Infantil foram ministradas pelos mestres em Educação, Erivelton Ferreira Sá e Luzia Reis. À tarde, a partir das 14h a programação segue com palestras sobre "A Importância da Educação Ambiental" e "Direitos da Criança e do Adolescente".

O evento que é promovido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), acontece no auditório da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O objetivo é aprimorar conhecimentos e saberes dos professores e coordenadores da Educação Infantil, sobre temas emergentes que constituem a sociedade e despontam como desafios no cotidiano escolar.

Estiveram presentes, a Secretária Municipal de Educação, Mara Belo, a Coordenadora de Educação Infantil, Aline Rodrigues, a Promotora de Justiça de Santarém, Lilian Braga, o Presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (Sinprosan), Josafá Gonçalves.


Programação- (terça-feira):

Data: 27/02/2018 - Manhã

Local: Universidade do Estado do Pará (UEPA), situada na Avenida Plácido de Castro, nº 1399, Aparecida.

Abertura: 8h
1ª Palestra - 08h30
Educação Integral: Competência Socioemocionais.
2ª Palestra: 09h30
Musicalização na Educação Infantil e suas Contribuições nas Práticas Docente.
Intervalo - 12h

Data: 27/02/2018 - Tarde

1ª Palestra - 14h
Educação Infantil na Base Nacional Comum Curricular.
Intervalo - 15h
2ª Palestra: 15h30
Projeto Lendas Amazônicas: Saberes Culturais sobre Conservação e o Uso Consciente da Água.
Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente
Encerramento - 18h




Fonte: Prefeitura de Santarém - Notícias

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço