Breaking News

Inscrições abertas para a VI Conferência Santarena de Educação

Imagem Ilustrativa

Estão abertas a partir desta segunda-feira (26) até o dia 12 de março, as inscrições para VI Conferência Santarena de Educação (IV Consae) que ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de março de 2018, no campus do Instituto Federal do Pará (IFPA), na Avenida Castelo Branco, bairro Interventoria. Clique aqui para fazer sua inscrição para a VI CONSAE

A VI Consae é uma iniciativa do Fórum Municipal de Educação com o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e contará com a participação de profissionais da educação e representantes da sociedade civil organizada.

As inscrições serão feitas exclusivamente na internet através deste link. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e, ao final, fazer a escolha de um dos nove eixos de debate: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional, Ensino Superior, Gestão Democrática e Controle Social, Educação Inclusiva, Temas Transversais, Diversidade e Inclusão Social, Valorização dos Profissionais da Educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho, Documento Base da Conae 2018.

Sobre a Consae

A Conferência é uma instância de participação social, convocada pelo poder público federal, estadual e municipal, que tem por objetivo institucionalizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão e de um conjunto de políticas públicas.

O evento reunirá pessoas da sociedade civil e profissionais da educação dos diversos níveis e modalidades para discutir acerca do tema específico, o Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação.

A Lei Municipal do PME nº 19.829/2015 determina que, ao final do 2º ano de vigência do Plano, ele seja avaliado, monitorado e apresentado para a comunidade por meio de conferência municipal, conforme determina também o Plano Nacional de Educação.

Fonte: Prefeitura de Santarém - Notícias, VI Conferência Santarena de Educação

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço