Breaking News

Versão beta do WhatsApp indica suporte a GIFs no aplicativo

Recurso foi encontrado pelo site italiano AggiornamentiLumia.it e confirmado pelo Windows Central. 

A nova função a caminho do WhatsApp é uma linguagem extremamente popular da internet: os GIFs animados. O recurso foi identificado em uma versão beta fechada (2.16.138) para alguns usuários para o Windows Mobile.

O recurso foi encontrado pelo site italiano AggiornamentiLumia.it e confirmado pelo Windows Central. Se o recurso for lançado para os celulares Windows, é praticamente garantido que ele chegará também ao Android e iOS, que normalmente tem um suporte maior dos desenvolvedores.

A ferramenta ainda não está pronta, visto que está em fase de testes. O recurso permite detectar os GIFs animados salvos em sua biblioteca e os marca como tal, mas ainda não possibilita seu envio, o que pode ser solucionado dentro de pouco tempo.


No entanto, o serviço parece diferente do que, por exemplo, é o Facebook Messenger, que possui ferramentas online de buscas de GIFs como o Giphy. No caso do WhatsApp, você precisa ter sua própria biblioteca de GIFs animados para enviá-los aos seus amigos.

Os betas fechados do WhatsApp normalmente trazem recursos que são liberados ao público dentro de algumas semanas, então as novidades não devem demorar para chegar. Infelizmente, no momento, não há como se inscrever para participar da fase de testes.

Fonte: André Oliveira, facebook, twitter, redes, sociais, internet, conexão, banda, larga, instagram, jogos, tinder, vídeos, imagens, netflix, youtube, whatsapp, telegram

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço