Breaking News

Odontologia Digital nas salas de aula


A São Leopoldo Mandic é a primeira Instituição de Ensino Superior a oferecer a disciplina de Odontologia Digital em seu curso de Graduação.

Técnica de DSD (Digital Smile Design) desenvolvida pelo Christian Coachman ensinará um conceito inédito para análise facial e dental.

Hoje, 03 de agosto, a São Leopoldo Mandic recebeu a visita do professor Christian Coachman, um dos mais renomados dentistas do mundo e idealizador da técnica de planejamento digital do sorriso conhecida como DSD (Digital Smile Design), que fará parte da disciplina Odontologia Digital, no curso de Graduação em Odontologia da Instituição, a partir do segundo semestre de 2016.

Christian Coachman fez uma apresentação para os docentes da São Leopoldo Mandic, expondo o conceito do Digital Smile Design, técnica muito utilizado na odontologia estética para fortalecer a visão de diagnóstico, melhorar a comunicação com o paciente e previsibilidade do tratamento. O conceito DSD vem se espalhando rapidamente pelo mundo e é baseado em vídeo e análise estética facial fotográfica do paciente para entender melhor a relação entre os dentes, gengivas, lábios e a face em movimento.

Desde 1970 os processos envolvendo scanners, desenhos realizados em computador, fresadoras CNC e impressoras 3D tem sido desenvolvidos com o intuito de confeccionar restaurações dentárias e próteses de maneira mais precisa, facilitada e menos artesanal. Além disso, as tomografias computadorizadas, as fotografias e vídeos, tem avançado muito no que diz respeito a obtenção de imagens detalhadas e tridimensionais. 

“Esses processos digitais atingiram​ uma dimensão muito grande modificando a forma de conduzir os tratamentos em todas as especialidades da Odontologia. Pensando nisso, a São Leopoldo Mandic, de Campinas, saiu na frente e acredito que seja pioneira, não só da América Latina como no mundo, em direcionar estudos, pesquisa e docência diretamente para o que chamamos de Odontologia Digital. Nosso propósito maior é formar um novo profissional para uma nova Odontologia que está se desenvolvendo e que além disso, trará muitos benefícios para os nossos pacientes”, afirma Vagner Ortega, coordenador da nova disciplina na faculdade São Leopoldo Mandic.
Sobre Odontologia

Surgiu em 1996 com a primeira turma do curso de Pós-graduação. Posteriormente, em 2003, a faculdade lançou a graduação, com turmas de 32 alunos. Hoje, reconhecidos nacional e internacionalmente, ambos os cursos são considerados como os mais inovadores e completos de todo o Brasil. Alinhados às diretrizes curriculares nacionais e com o diferencial de terem uma proposta fundamentada em investimentos contínuos na capacitação, os cursos acompanham de perto as modificações no exercício da profissão, principalmente a incorporação da tecnologia, a necessidade de especialização e a popularização dos sistemas de odontologia em grupo. Destaca-se o enfoque social apresentado nos currículos de graduação e pós-graduação, como o constante atendimento à população carente e a possibilidade deste público em ter contato com um tratamento e tecnologia de ponta.


Canais:

Assessoria de Comunicação SLMANDIC
In Press Porter Novelli

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço