Breaking News

Soluti lança solução de certificação digital para dispositivos mobile

Na era das carteiras digitais, onde transações bancárias ou compras online podem ser feitas com apenas um clique, o Certillion torna ágil e prática a assinatura digital de documentos via celular ou tablets, com toda segurança e respaldo jurídico.

A correria do dia a dia e o aumento cada vez maior na confiança de ter à disposição um ambiente digital seguro tem tornado o consumidor brasileiro mais móvel e conectado. É nesse ambiente que surge a necessidade de aperfeiçoar o sistema de certificação digital, por meio do desenvolvimento de soluções como o Certillion, que acaba de ser lançado pela Soluti, uma das líderes em oferta de produtos de certificação digital do mercado nacional.
O Certillion é uma ferramenta de certificação digital, desenvolvida em parceria com a e-Sec, especificamente voltada para uso em transações via dispositivos móveis. Trata-se de uma solução que torna ágil e prática a assinatura digital de documentos via celular ou tablets, com toda segurança e respaldo jurídico. “É a primeira solução disponível no mercado que é compatível com todos os sistemas operacionais: Android, iOS, Blackberry, Nokia e Windows Desktop, o que facilita a integração em multiplataformas. E também o único sistema mobile que permite visualizar no próprio celular os arquivos a serem assinados digitalmente - ressaltando que as assinaturas são compatíveis com a ICP-Brasil, o que garante validade legal para as transações autorizadas”, afirma Vinícius Sousa, presidente do conselho administrativo da Soluti.
Cenário - mais da metade das operações bancárias realizadas no país já são efetuadas via web e mobile banking, segundo a FEBRABAN. Vivemos, portanto, a era das carteiras digitais, onde transações bancárias ou compras online podem ser feitas com apenas um clique (85% das maquininhas de cartões – conhecidas como POS, já têm capacidade para receber pagamento de aparelhos celulares). “Trata-se, sem sombra de dúvida, de uma grande mudança dentro do mercado financeiro, o que torna soluções como o Certillion artigo de primeira necessidade”, completa Sousa.
Sobre a Soluti
           A Soluti é uma empresa especializada em oferecer soluções de segurança e certificação digital integradas às empresas de todos os portes e setores, pessoas físicas e profissionais liberais, com atuação em todo o território nacional. Toda a sua linha de produtos utiliza tecnologia criptográfica para a proteção de transações eletrônicas, dados em repouso e identidades digitais.
Presente em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com cerca de 900 pontos de atendimento, desenvolveu um modelo operacional 100% dentro das regras ICP-Brasil, proporcionando agilidade para parceiros e clientes. Ao longo dos últimos anos, tendo em vista a ampliação de sua rede de atuação, tem investido na aquisição de empresas e estabelecimento de parcerias estratégicas com companhias que são referência em segurança da informação.
Informações para a imprensa
Virta Comunicação Corporativa
Paulo Moura - paulo.moura@virta.inf.br
Joseph Dana - joseph.dana@virta.inf.br
Renata Zioli - renata.zioli@virta.inf.br

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço