Breaking News

Autodesk promove segunda edição do tour de BIM no Brasil


O tour será realizado nas principais cidades do país e apresentará as tendências para o Futuro da Construção e sua relação com o BIM.

A Autodesk, líder em desenvolvimento de soluções de projetos em 3D, realizará sua segunda edição do BIM Leadership Tour no Brasil. O evento, focado nos setores da construção imobiliária e infraestrutura, será realizado entre os meses de maio e junho em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Recife, Florianópolis e Porto Alegre.

A proposta é divulgar o conceito e a importância de BIM para o futuro da construção no Brasil aos executivos, formadores de opinião e autoridades ligadas à indústria da construção e infraestrutura, além de educar e orientar profissionais sobre como melhorar seus negócios, aumentando a competitividade no mercado com o uso da ferramenta.
O BIM (Building Information Modeling ou Modelagem de Informação da Construção) é uma metodologia que torna os processos mais eficientes e integrados, possibilitando o desenvolvimento, a construção, o planejamento e o gerenciamento de todo o projeto. O evento vai abordar as rupturas tecnológicas no setor e como elas transformam os negócios, além de mostrar como os fluxos de trabalho, com BIM conectado, ajudam a obter novas oportunidades.

“Nos próximos anos, a indústria de arquitetura e construção verá uma transformação muito maior do que nas últimas décadas. Estamos entrando em compasso de muitas oportunidades, em uma nova Era da Conexão na qual a tecnologia está radicalmente transformando a forma com que edifícios e infraestrutura são projetados, construídos e utilizados em todo seu ciclo de vida. O Brasil, por sua vez, tem um grande potencial para o uso do BIM, porque o processo traz muitas vantagens, transparência, eficácia, inovação”, diz Márcio Pinto, gerente de Marketing da Autodesk.

O evento contará com a presença de executivos e especialistas da Autodesk que vão mostrar, principalmente, a evolução do BIM como uma visão renovada dos métodos e processos que acompanham as tendências, desafios e oportunidades do mercado atual.
Para se inscrever e obter mais informações sobre as datas, horários e programação em sua cidade, acesse aqui.

Sobre a Autodesk
Autodesk ajuda as pessoas a imaginar, projetar e criar um mundo melhor. Todos - desde os profissionais de design, engenheiros e arquitetos para artistas digitais, estudantes e amadores-usa software Autodesk para desbloquear sua criatividade e resolver desafios importantes. Para mais informações visite autodesk.com ou siga @autodeskbr
© 2015 Autodesk, Inc. All rights reserved.

Contato:                Priscilla Fiorin (11 5501-2500)
Email:                     priscilla.fiorin@autodesk.com

Contato:                Kelli Machado (11 4871-1452)
Email:                     kelli.machado@inpresspni.com.br

Contato:                Jade Adomaitis (11 3323-1658)
Email:                     jade.adomaitis@inpresspni.com.br

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço