Breaking News

Solução da Riverbed ‘SteelCentral’ Amplia Visibilidade na Nuvem

Nova versão da solução SteelCentral estende monitoramento de aplicações na nuvem para Microsoft Azure e Amazon Web Services, levando também o monitoramento de comunicações unificadas para Microsoft Skype for Business

SÃO PAULO – 23 de maio, 2016 – A Riverbed Technology, fornecedora de soluções de infraestrutura para desempenho de aplicações, lança melhorias para sua solução SteelCentral que agrega grandes avanços em resolução de problemas e monitoramento na nuvem, provendo maior escalabilidade e facilidade de uso. Esses upgrades reforçam recursos essenciais da plataforma SteelCentral, incluindo:
·         Ampliação de recursos de monitoramento na nuvem com Microsoft Azure e AWS;
·         Plataforma como Serviço (PaaS) e ambientes conteiners;
·         Monitoramento em grande escala do desempenho de rede virtualizada;
·         Expansão do monitoramento de comunicações unificadas (UC) com novo suporte para Skype for Business;
·         Resoluções de problemas e diagnósticos de última geração.

Visibilidade estendida na nuvem e Plataforma como Serviço - PaaS.
Na busca para aumentar a agilidade, a TI está adotando serviços na nuvem e tecnologias relacionadas, como PaaS e micro serviços para entregar aplicações de forma mais rápida e garantir escala conforme o aumento do uso. Com essa novidade da Riverbed, a TI agora pode escalar automaticamente o monitoramento em todas as aplicações que alavancam estas tecnologias. As equipes de TI e de desenvolvimento podem visualizar o comportamento das aplicações em tempo real para solucionar problemas ou melhorar o desempenho de forma proativa. O lançamento do SteelCentral AppInternals apresenta monitoramento para aplicações no Microsoft Azure Cloud Services e também está disponível para o marketplace da Amazon Web Services (AWS) e aos clientes AWS.
Além disso, a plataforma melhora a capacidade de monitorar aplicações no PaaS e em ambientes contêiners. Conforme estes ambientes escalam automaticamente durante e fora dos períodos de pico, as ferramentas convencionais de monitoramento que rastreiam interações entre servidores não conseguem representar o comportamento da aplicação de forma eficaz. Este lançamento traz o SteelCentral Application Performance Graph que mapeia visualmente as interações entre módulos de aplicações em tempo real, independente da infraestrutura, revelando pontos escondidos pela elasticidade do ambiente para que a TI possa visualizá-los e corrigir problemas críticos aos negócios.
O novo gráfico é uma vantagem para lidar com aplicações complexas e multicanais, principalmente as que dependem de ambientes elásticos como, por exemplo, uma loja virtual que precisa funcionar na Black Friday. A infraestrutura precisará de escala para suportar o alto tráfego durante o pico de horário de compras. Nesses casos, normalmente a topologia é nebulosa e inter-relacionada com outros serviços e aplicações. O gerenciamento tradicional cobre apenas as perspectivas de performance sobre a topologia do servidor. Já o SteelCentral rastreia e coloca em gráficos as interações entre módulos de aplicação em tempo real.
Visibilidade Sem SteelCentral:
Complexidade Impenetrável
Visibilidade Com SteelCentral:
Complexidade Simplificada
Um típico mapa de aplicação que rastreia as transações e interações ocultas do servidor na camada da aplicação, principalmente em ambientes elásticos.
O novo SteelCentral Application Performance Graph mapeia relações lógicas entre módulos de aplicação em tempo real para entregar insights de comportamento com visualizações de fácil compreensão.

Monitoramento em larga escala do desempenho de rede virtualizada. Devido aos benefícios de redução de custos e fácil implementação, cada vez mais as empresas de TI adotam a virtualização de servidores. No entanto, com o datacenter cada vez mais virtualizado, muitas vezes surgem pontos cegos de visibilidade. Com esse lançamento, a Riverbed melhora a capacidade das empresas de monitorar o tráfego do servidor.

Monitoramento expandido das comunicações unificadas.  Quanto mais as empresas utilizam as aplicações de comunicações unificadas (UC), identificando a causa raiz de degradações da rede, erros de dispositivos ou de usuários nessas soluções, mais demorado e repetitivo se torna o processo para a equipe de TI. O SteelCentral monitora o desempenho através de múltiplas soluções de Comunicação Unificada UC – incluindo, pela primeira vez, o Microsoft Skype Business em conjunto com Cisco e Avaya – em um painel com uma visão quase imediata de toda a performance. Os engenheiros de rede agora podem visualizar informações sobre uso e adoção, e também performance de chamada e de resolução de problemas, utilizando uma linguagem e cargas de trabalho comuns para as situações mais recorrentes. Com isso, a produtividade flui, sem necessidade de treinamento para diferentes ferramentas.

Resolução de problemas e diagnósticos de próxima geração. Assim como a performance da aplicação tem um papel fundamental nos negócios, monitorar e resolver problemas da infraestrutura da aplicação é um elemento crítico no gerenciamento de negócios – independente se a aplicação está na nuvem ou não. Essa melhoria na solução simplificou sensivelmente o processo de resolução de problemas de aplicação e rede para os gerentes de TI.

O SteelCentral modernizou a interface do SteelCentral NetProfiler para melhorar a usabilidade e a performance. A tela do Preferred Interfaces e o painel do Network Hotspots mostram as interfaces mais utilizadas e as com os piores tempos de resposta ao usuário. Como resultado, os gestores de rede podem reconhecer facilmente áreas que precisam de mais atenção para melhorar o desempenho de rede e providenciar os ajustes necessários.
Conecte-se com a Riverbed
·         Facebook
·         LinkedIn
·         Riverbed Blog
·         Riverbed Community
·         Twitter (@Riverbed)
·         YouTube
·         SlideShare
·         Google+
Sobre a Riverbed
A Riverbed, com receita anual superior a US$1 bilhão, é líder em infraestrutura para o desempenho de aplicações, oferecendo a sua completa Platform Independent Computing - plataforma de Computação Independente de Localização. Essa plataforma transforma a localização e a distância em diferencial competitivo, permitindo que TI tenha flexibilidade para hospedar aplicações e dados nos locais adequados, garantindo que as aplicações tenham o desempenho esperado, os dados estejam sempre disponíveis e os problemas de desempenho sejam detectados e solucionados antes que os usuários os percebam. Entre os mais de 25 mil clientes da Riverbed estão 98% das 100 maiores empresas pela Fortune e 97% das 100 maiores do mundo pela Forbes. Saiba mais em www.riverbed.com.
Riverbed, os produtos, serviços e o logotipo da Riverbed aqui mencionados são marcas comerciais da Riverbed Technology, Inc. Todas as outras marcas comerciais aqui mencionadas pertencem aos seus respectivos proprietários.
CONTATO PARA IMPRENSA
Luciane Bernardi – luciane@capitalinformacao.com.br
Juliana Ornellas – juliana@capitalinformacao.com.br                                           
Capital Informação -  Tel. (11) 3926-9517 ou (11) 9.8224.4404

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço