Breaking News

Evernote atinge a marca de 10 milhões de usuários no Brasil


América Latina se consolida como uma das regiões com maior crescimento no mundo, totalizando 20 milhões de usuários

São Paulo, 26 de maio de 2016 - A Evernote anuncia a marca de 10 milhões de usuários brasileiros utilizando o aplicativo para se lembrarem de tudo, trabalharem de forma eficaz e alcançarem sucesso pessoal e profissional. O Brasil está entre os 3 países que mais crescem em base de Evernoters.

O número de 10 milhões de brasileiros utilizando o Evernote aponta crescimento de 85%, quando comparado ao mês de maio do ano passado. No mesmo mês, em 2011, eram apenas 120 mil usuários, o que indica que a base de usuários vem dobrando nos últimos 3 anos. Os brasileiros foram responsáveis por criar mais de 110 milhões de notas produzidas ao longo de 38,7 milhões de horas desde o início das operações no Brasil, em 2008. Se apenas uma pessoa tivesse criado todas essas anotações, ela demoraria 4.418 anos ou 1.612.647 dias.

O país representa 50% do público da América Latina que possui mais de 20 milhões de Evernoters. “Para nós, significa que a América Latina se consolidou como uma das regiões mais importantes para a empresa, ultrapassando a China e a Europa, por exemplo”, revela Luis Samra, Gerente Geral do Evernote para a América Latina. No mês de maio, o Evernote registrou mais de 175 milhões de usuários em todo mundo, sendo 72% fora dos EUA, e uma média de 100 mil novos Evernoters por dia.

O crescimento do Evernote no Brasil está relacionado, entre outros fatores, a maior adesão aos smartphones, ao perfil tecnológico e early adopter da população e também às parcerias globais e locais. Recentemente, a empresa anunciou a integração com o Google Drive, permitindo adicionar qualquer arquivo do Drive às notas sem sair do Evernote, pesquisar conteúdo e todas as mudanças feitas aos arquivos no serviço são atualizadas de maneira dinâmica no Evernote. Já na América Latina, os portadores dos cartões Visa podem receber, gratuitamente, três meses do serviço Premium da Evernote pelo https://evernote.com/partner/visa/.

“As relações entre produtividade e trabalho estão mudando e renovando-se constantemente. O mundo está mais colaborativo e com muitas informações, há uma busca por soluções úteis que reflitam isso. O smartphone é um ótimo exemplo dessas mudanças, está presente em todo o momento da vida das pessoas e é uma das plataformas para a nossa aplicação”, finaliza Samra.

Sobre o Evernote
O Evernote cria aplicativos e produtos que ajudam pessoas a se lembrarem de tudo, trabalhar de forma eficaz e alcançar sucesso pessoal e profissional. É uma empresa privada com sede em Redwood City, Califórnia, com mais de 150 milhões de usuários no mundo e mais de 8 milhões de usuários no Brasil. Para mais informações, visite: http://evernote.com/intl/pt-br.

Evernote – Contatos institucionais
RMA Comunicação
Rafael Frank - rafael.frank@rmacomunicacao.com.br - (11) 2244-5906

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço