Breaking News

Software melhora produtividade de help desk em 30%

Press Works - Release
25/05/2016

TI: Software melhora produtividade de empresas de help desk em até 30%

Plataforma de gestão Work IT facilita controle de fluxo de trabalho e permite mensurar com precisão o tempo gasto em cada atendimento

Work IT
Quanto custa o seu trabalho? Precificar prestação de serviços é difícil independentemente do setor, mas o Work IT (www.workit.rocks) facilitou a tarefa para os profissionais de suporte. Lançado em 2015, o software é uma plataforma de gestão para empresas do ramo da tecnologia da informação que, entre outras vantagens, auxilia a contabilizar horas gastas em cada atividade e determinar com precisão quanto custam. No total, o programa traz um ganho de produtividade mínimo entre 25% e 30% para quem utiliza.

A startup surgiu a partir da percepção de que a maioria das PMEs do setor de TI se organizam por meio de planilhas. "Isso cria um caos organizacional que, às vezes, demanda uma semana de trabalho só para entender o que a empresa está fazendo", conta Matheus Rodrigues, sócio-fundador do Work IT. A solução foi uma plataforma desenhada para atender demandas específicas de forma simples. Em resumo, ela funciona ao redor da criação de tickets de atendimento onde é registrado tudo o que é feito em cada chamada de apoio.

Além de facilitar o monitoramento das horas gastas, a medida torna o trabalho mais transparente e permite que todos os envolvidos entendam o que foi feito até determinado momento. "É especialmente interessante para empresas que fazem outsourcing, ou seja, atendem a outras empresas, porque torna toda a relação comercial mais clara", explica Rodrigues. A partir dos dados dos tickets de atendimento, o Work IT gera relatórios variados, que englobam desde faturamento até cumprimento de metas.

A plataforma traz, ainda, ferramentas de gestão de contratos, com uma série de layouts de documentos que englobam os acordos mais comuns no setor. Também há espaço centralizado para salvar dados de servidores dos clientes, o que substitui uma prática frequente no setor de guardar informações sensíveis em documentos comuns.

O Work IT tem pacotes a partir de R$ 49,90 por mês para empresas e é gratuito para profissionais autônomos. "Acreditamos que ao ajudar freelancers a melhorar o seu desempenho incentivamos a criação de novas empresas", diz o empreendedor. Hoje, a startup tem uma base de quase 2.000 usuários – cerca de 700 deles são técnicos que trabalham sozinhos.

Para incrementar o desempenho dos profissionais por meio do Work IT, a empresa aposta na gamification. "Funciona de forma lúdica, colaborativa, com pontuação e premiações, demonstrando a evolução contínua do usuário", explica o fundador. Outra novidade é a expansão internacional: em julho, o software entrará no mercado australiano. Com isso, a startup almeja crescer 400% até o fim do ano.

Sobre o Work IT
Programa de gestão para empresas e profissionais de TI. Lançado no começo de 2015, o Work IT foi desenvolvido para melhorar o controle de fluxo de trabalho dos profissionais, assim como o controle do tempo gasto em cada atividade. A empresa também aposta em gamification para aproveitar a competitividade natural do setor e premiar os profissionais mais eficientes. www.workit.rocks
Release - Press Works

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço