Breaking News

Emenda parlamentar garante ambulância para Pirabas


No dia em que comemorou 28 anos de emancipação política do município, Pirabas e seus moradores ganharam também uma ambulância, garantida a partir de emenda parlamentar do deputado Milton Campos. A população recebeu ambulância do tipo A, que já está em atividade.

 O deputado também anunciou que a população pirabense vai ganhar outra emenda parlamentar de sua autoria. Dessa vez, para as obras de revitalização da orla de Pirabas. Já o prefeito Cláudio Barroso, que mantém parceria com Campos, organizou uma festa com direito a entrega de obra de infraestrutura, feita com recursos próprios. Na ocasião também foram entregues títulos de terras pelo Instituto de Terras do Pará (Iterpa), beneficiando cerca de onze mil famílias de oito vilas.

A inauguração de uma unidade de saúde também fez parte das comemorações do aniversário do município.  A unidade tem capacidade para atender as quase mil famílias que residem no bairro da Cidade Velha.

“Foi com muito orgulho que entreguei a ambulância naquela noite tão especial. Tenho muita gratidão por esse povo que sempre me recebeu de braços abertos. E mais feliz fico em saber que essa ambulância vai dar mais agilidade ao atendimento dos pacientes”, afirmou Campos.

Dona Raimunda Araújo, de 68 anos, moradora do bairro da Cidade Velha, onde foi construída a unidade de saúde, estava muito contente com as mudanças na assistência à saúde no município. “Sempre morei aqui nesse bairro, e a construção desse posto era um desejo muito antigo. Agora estou vendo ele aqui quase ao lado da minha casa e ainda mais com uma ambulância. Tudo isso parece um sonho e parte dele nós devemos ao deputado Milton Campos, que está nos apoiando. Somos muito gratos a ele que nos deu essa ambulância”, reconheceu dona Raimunda.

O deputado estadual Renato Ogawa também foi um dos convidados da festa de emancipação de São João de Pirabas.  Ele elogiou a administração municipal de Cláudio Barros e as atuações parlamentares do colega de Milton Campos naquele município da região do Salgado.

MERCADO - Com uma festa - que contou com a presença de várias lideranças política do Estado - a prefeitura de Bonito entregou, o novo mercado municipal, batizado de “Antônio José de Moura”. O prédio foi totalmente revitalizado e conta com 10 boxes confortáveis para venda de carnes, aves, peixes e, ainda, um anexo com 36 boxes para a comercialização de frutas e hortaliças. A obra, que custou R$ 416 mil reais, foi uma parceria entre o governo estadual e prefeitura de Bonito. O mercado já tem mais de duas décadas de existência, e pelo menos há 12 anos não passava por uma reforma completa, como a de agora.

Uma das lideranças presentes à inauguração, o deputado Milton Campos, parceiro do prefeito Antônio Mota, disse que a nova obra irá agregar dignidade à população. “Estamos vendo um recurso bem aplicado transformado em qualidade de vida aos moradores de Bonito. Os trabalhadores vão poder vender seus produtos com mais higiene, e os consumidores terão mais conforto para comprar. Estou muito feliz em fazer parte desse momento. Me sinto adotado por esse município que está me recebendo tão bem”, disse Campos.

Durante a cerimônia de inauguração o presidente da Câmara Municipal de Bonito, vereador Nicola, pediu apoio a ao deputado tucano para resolver o problema do crescimento da criminalidade na vila de Santo Antônio do Cumaru, localizada a seis quilômetros da sede do município. “Precisamos de mais segurança em Cumaru, que tem crescido muito desde a instalação de uma mineradora naquela vila. Pedimos ao deputado que nos ajude, pois o contingente policial, hoje, existente não está conseguindo atuar em todas as vilas e no centro de Bonito”. Milton disse que irá conversar sobre o assunto com a área de segurança do Estado.

Bonito tem uma população de mais de 16 mil habitantes, cuja maior parte está concentrada na zona rural. Para o prefeito de Bonito, o município só tem a crescer e desenvolver ainda mais com a ajuda de parlamentares compromissados com a região. “O deputado Milton está em seu primeiro mandato como deputado, mas já percebemos o seu interesse em ajudar os pequenos municípios. Com esse apoio, Bonito só tem a ganhar”, disse Antônio Mota.

O governador Simão Jatene foi representado na inauguração pelo chefe da Casa Civil, José Megale. Ele falou que o Estado sempre busca parcerias, como a firmada com a prefeitura de Bonito, para que o Pará se destaque ainda mais no cenário nacional. “O Pará é referência como estado de boa gestão. E mesmo diante da crise econômica estamos conseguindo impulsionar o nosso desenvolvimento. É importante percebermos que os municípios estão comprometidos em investir bem os recursos repassados”, informou Megale.

O parlamento federal foi representado por Hélio Leite, que também ficou muito entusiasmado com o resultado da obra realizada no mercado municipal. “O que estamos presenciando aqui fica de exemplo para outros gestores não só do Pará. Sabemos que os recursos estão escassos e quando um prefeito realiza uma obra, como essa, a população se sente honrada e nós também como parlamentar. A luta de nossos colegas do legislativo também é grande. Milton Campos como deputado estadual e Márcio como presidente da Alepa sabem que o país enfrenta uma crise muito grande. Por isso devemos parabenizar a todos pelo esforço”, observou o deputado federal.

Outra forte liderança política que estava em Bonito, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda, afirmou que “ver obra como essa, aqui em Bonito, é ver o trabalho do Parlamento. Estamos vendo os recursos aprovados pelos deputados revertidos em bens para a sociedade”, afirmou Miranda.

Fonte: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço