Breaking News

SoftExpert projeta incremento de 40% nos negócios na América Latina


Companhia quer aumentar de R$ 5 para R$7 milhões receitas com clientes na região
Joinville, 19 de maio de 2016 - A SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, excelência na gestão e conformidade regulamentar, projeta aumentar em 40% os negócios provenientes dos países que formam a América Latina, fora o Brasil, com relação a 2015. A companhia mira a ampliação de sua carteira na região que conta atualmente com 219 clientes, entre eles empresas de grande porte como Aeroméxico, Coca-Cola FEMSA, Saint-Gobain e Tecpetrol, e prevê um aumento de R$ 5 para 7 milhões nas receitas geradas.
Estes números são resultado do RoadShow que a SoftExpert realizou entre os meses de março e maio, com o apoio dos parceiros de negócio SoftMiners (Argentina), Efitec (Peru), Itelsys (Equador), Data Tecnologia (Colômbia) e Concentra (República Dominicana).  De acordo com Kelson Lunardeli, diretor Comercial da empresa, cerca de 80 empresas participaram dos encontros
“Em 2015, foi gerado um faturamento de cerca de 5 milhões por meio dos parceiros latino-americanos. A expectativa é de se chegar, em 2016, em mais de 7 milhões. Este ano é o de maior potencial de crescimento da SoftExpert na América Latina, onde esperamos um aumento de 40% no faturamento em relação ao ano anterior, com potencial até mesmo para duplicar o número de clientes conquistados”, avalia Lunerdeli.
De acordo com o diretor de desenvolvimento de negócios da SoftExpert, Marco Aurélio Hintz, as operações internacionais da companhia estão crescendo consistentemente e as receitas provenientes do exterior são cada vez mais representativas no faturamento da empresa. Só em 2015, a empresa conquistou 15 novos contratos, sendo o ano com melhor desempenho dos parceiros na região.
“Estamos observando uma grande demanda pelo nosso software em todos os países em que atuamos, pois, a globalização e o aumento da competividade fazem com que a busca por inovação e excelência na gestão sejam objetivos de todas as organizações de qualquer mercado”, afirma Hintz.
Julio Murga, CEO da parceira argentina SoftMiners, informou que participaram as seguintes empresas de destaque: Louis Dreyfus, Banco Nacion, Telecom, Telefónica, Grupo Exal e Basf. Já no Peru, o parceiro Bruno Vaccari, da Efitec, acredita que a companhia pode fechar com 5 a 8 empresas participantes do evento como Perupetro, Laboratórios AC Farma, Banco Ripley, entre outras companhias de diversos setores do mercado, totalizando de US$ 40 e 70 mil em novos negócios para 2016. Na Colômbia, o parceiro Jaime Ayala Castillo, da Data Tecnologia, diz que o o RoadShow atingiu satisfatoriamente os resultados pretendidos e que abriu portas para o fechamento de negócios. Na Republicana participaram 24 empresas de diversos setores como Governo, Financeiro e de Serviços e no Equador o evento foi a Operadoras de crédito.
Durante os eventos, os participantes conheceram, em detalhes, a mais nova versão do SoftExpert Excellence Suite (SE Suite 2.0), solução para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa, que é utilizada por mais de 300 mil usuários de 2 mil organizações em mais de 30 países.
Sobre a SoftExpert
A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.
Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções da SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, dentre outros.
Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.
Capital Informação – Assessoria de Imprensa da SoftExpert
Gláucia C. Kirch - glaucia@capitalinformacao.com.br
Lucas Oliveira – lucas@capitalinformacao.com.br
Telefones: (11) 3926-9517 ou (51) 3271-4724

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço