Breaking News

Elastic 5.0 chega ao Brasil por meio da E-Storage


Elastick Stack 5.0 e X-Pack tornam ainda mais fácil o trabalho de busca, análise, enriquecimento e entrega de dados corporativos.
Porto Alegre, Maio de 2016 - A E-Storage traz para o Brasil toda a nova linha de produtos da norte-americana Elastic, contidos na recém lançada plataforma Elastic Stack 5.0.
Trata-se de um pacote de soluções que unifica todos os produtos Elastic na versão 5.0, incluindo todas as ferramentas Open Source Elastic, agora nomeada de Elastic Stack, antes conhecido como ELK:
 - Elasticsearch, motor de busca corporativa;
 - Kibana, plataforma de visualização de dados que permite ao usuário interagir com as informações por meio de gráficos, histogramas e efeitos visuais que podem ser combinados em painéis de controle personalizados, facilitando o compartilhamento de insights;
 - Beats, solução para construção de “carregadores” de dados que auxiliam no aproveitamento de qualquer tipo de conteúdo;
 - Logstash, ferramenta de coleta e enriquecimento de dados projetada para processar diversas fontes de dados não estruturados e distribui-los em uma variedade de saídas, incluindo ElasticSearch.
Outra novidade da Elastic trazida ao país pela E-Storage é o X-Pack, conjunto de plug-ins oficiais que integram, em uma única plataforma, recursos para alertas, segurança, monitoramento, relatórios e Graph Search, abrangendo todo o pacote Elastic Stack.
O lançamento do X-Pack cria para os usuários, por exemplo, a possibilidade de gerar, programar e enviar dashboards do Kibana por e-mail em extensão PDF, o que não era possível até agora.
A ferramenta traz também uma nova interface para o usuário, que permite explorar, visualizar e analisar os dados de forma mais abrangente e intuitiva.
 Além de fornecer os lançamentos da linha Elastick Stack 5.0, a E-Storage oferece serviços de consultoria para migração e atualização de clientes das versões anteriores da Elastic para a nova versão.
“O Elastic Stack é uma grande evolução da Elastic, simplificando a vida dos usuários pois todos os componentes serão homologados e lançados em conjunto e vão dividir o mesmo número de versão garantindo a compatibilidade - o mesmo serve para o X-Pack que concentrará todos os plugins da Elastic, os existentes e os lançamentos, como o Graph Search, que permite descobrir e explorar os relacionamentos existentes entre os dados, como, por exemplo, entrega de conteúdos relacionados de forma relevante num e-commerce. O X-Pack ajuda as empresas a reduzirem o tempo de projeto e o time-to-market de uma solução”, destaca Eduardo Guimarães, diretor da E-Storage.

Sobre a E-Storage
A E-Storage está no mercado desde 2007. Com sede em São Leopoldo-RS, a empresa é parceira Google e Elastic, além de oferecer soluções próprias, como o software para transcrição áudio-texto Data Bucket STT (Speech to Text). A E-Storage atende a clientes como Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Federal - 2ª Região, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Panvel.com, além dos sites da Petrobrás, Sky e Banco do Brasil. Cerca de um quarto de todos os tribunais do Brasil utilizam a solução Google GSA implantada pela E-Storage. 


Assessoria de Imprensa da E-Storage
Capital Informação – www.capitalinformacao.com.br
Gláucia Civa Kirch - glaucia@capitalinformacao.com.br
Lucas Oliveira – lucas@capitalinformacao.com.br
51.3026.0245/ 51.8303-1888 / 11.3926.9517

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço