Breaking News

1,3 milhões de Brasileiros abandonaram seus planos de Saúde no ano passado


Usuários têm procurado alternativas para o atendimento médico

CURITIBA, 24/05/2016 – A Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgou em pesquisa recente que mais de 1,3 milhões de pessoas abandonaram seus planos de saúde. Os dados foram coletados em 2015 e somados com os dados do primeiro trimestre deste ano. As razões para que esses números não parem de crescer são muitas, segundo Fábio Tiepolo, CEO do aplicativo de medicina humanizada Docway, devido às altas taxas de desemprego, as pessoas acabam não migrando dos planos de saúde empresariais para os planos individuais e buscam ao Sistema Único de Saúde (SUS), porém ele também não tem dado conta de atender a demanda e acaba sobrecarregado, oferecendo um péssimo atendimento. 
“Por conta do aumento do desemprego as pessoas não recontratam planos individuais e migram para o SUS. Atualmente, 25% da população conta com o sistema privado de saúde, deixando os outros 75% para o sistema público que já está sobrecarregado e tende a piorar”, alerta Fábio. 
Segundo o IBGE, se no último ano os planos de saúde não foram bem, a percepção dos brasileiros quanto aos serviços do Sistema Único de Saúde, também não. Já que 54% dos entrevistados avaliaram o atendimento como péssimo e 33% como regular. Se os planos de saúde estão muito caros e o SUS não está conseguindo dar conta da demanda, os pacientes tem que procurar outras alternativas que ofereçam melhor atendimento e preço, como é o caso do Docway.
“Geralmente é durante a crise que surgem novas oportunidades, estamos evoluindo a cada dia quando o assunto é saúde de qualidade. O Brasil é um país em potencial e soluções estão sendo apresentadas todos os dias na área da saúde” explica Tiepolo. 

O diferencial do aplicativo é que ele oferece atendimento médico de qualidade em poucos cliques a um custo muito acessível atendendo uma grande parcela da população. No Docway, que roda nos sistemas Android e IOS, há um banco de dados médicos disponíveis e o valor das consultas. Ao escolher a especialidade, o usuário pode solicitar a consulta seja para aquele exato momento ou com o dia e hora marcada. Para o médico, aparecem consultas disponíveis, sendo que ele aceitará a solicitação conforme a conveniência e as atividades já cadastradas por ele. Assim que o profissional aceita a consulta, o paciente recebe a confirmação. 
“No próprio aplicativo, o paciente é informado sobre o preço da consulta que é compatível com o valor de uma consulta de rotina particular. Se ele possuir plano de saúde, o valor pode ser devolvido integralmente ou parcialmente pela operadora de saúde – conforme contrato firmado com o plano – ou escolher pela dedução do Imposto de Renda”, comenta o CEO.
Hoje o Docway está presente em 38 cidades e em 4 capitais, mas até o mês de junho estará em todas as capitais do Brasil com 1500 médicos cadastrados, e até dezembro, pretende realizar aproximadamente 140.000 atendimentos, incluindo a coleta de exames e a aplicação de vacinas. 
Para conhecer todos os detalhes sobre o Docway, que está disponível para os sistemas Android e iOS, acesse o site www.docway.co.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço