Breaking News

Seduc implanta sistema digital para marcar frequência de alunos, no AM


Seduc vai adotar novo Diário Digital, no Amazonas
Teste será feito em 21 escolas da rede pública de ensino estadual. Titular da Seduc acredita que acompanhamento de estudantes será melhor.
Os professores da rede estadual de ensino no Amazonas vão deixar de adotar as pajelas para marcar a presença dos estudantes em sala de aula. Agora, em 21 escolas públicas, os docentes terão disponível um Diário Digital, espécie de agenda eletrônica, na qual os professores podem armazenar informações relativas à frequência, conteúdo ministrado, lançamento de notas e agendamento de provas.

Leia mais:


Atualmente, o modelo é adotado em duas unidades geridas pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc): Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, em Manaus; e na Escola Estadual Geny Bentes, localizada no município de Parintins. A previsão do órgão é que, nos próximos anos, todos os colégios possam ter o sistema digital.

Para o titular da Seduc, Rossieli Soares da Silva, o Diário digital é importante para acompanhar e monitorar o desenvolvimento do estudante pela escola. Porém, para que se tenha o serviço, os colégios vão precisar possuir a infraestrutura tecnológica necessária.

Segundo a Seduc, na primeira fase de implantação do sistema serão contempladas as seguintes unidades: Escola Estadual Ana Neire Marques da Silva, na Cidade Nova; Angello Ramazzotti, no Adrianópolis; Arthur Araujo, em Nossa Senhora das Graças; Belarmino Marreiro, na Cidade Nova III; Cid Cabral da Silva, no Canaranas; Dom Milton Correa Pereira, na Cidade Nova II; Dra Zilda Arns Neumann, na Cidade Nova V; Ernesto Pinho Filho, no Monte das Oliveiras; Frei Mario Monacelli, no Alfredo Nascimento; Inspetora Dulcineia Varela Moura, no Novo Israel I; Isaac Benayon Sabba, no São Jorge; Escola Estadual Marcio Nery, no bairro Cachoeirinha; Marechal Hermes, no Nova Esperança; Maria Madalena Santana de Lima, no bairro Armando Mendes; Professor Julio Cesar de Moraes Passos, na Cidade Nova I; Escola estadual Professor Juracy Batista Gomes, no Amazonino Mendes; Professor Ruy Alencar, na Nova Cidade; Professora Jacimar da Silva Gama, em Petrópolis; Escola Estadual Raimunda Holanda de Souza, no bairro Amazonino Mendes; Senador Antovila Mourao Vieira, no São Lázaro; e Escola Estadual Vasco Vasques, no bairro Jorge Teixeira IV.


Fonte:  Manaus, Parintins

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço