Breaking News

Formspring deixará de funcionar em 31 de março


Página inicial do Formspring. Serviço sai do ar em 31 de março. 
Site de perguntas e respostas tinha 30 mi de usuários e 4 bi de posts. Falta de investimento minaram startup, segundo presidente-executivo.

Os usuários do Formspring poderão fazer suas últimas perguntas em 31 de março. Nesse dia o site de perguntas e resposta em nota no blog oficial da empresa, informou nesta segunda-feira (18) Ade Olonoh, presidente-executivo.

Lançado em novembro de 2009, a página possuía 30 milhões de usuários registrados e já havia recebido 4 bilhões de postagem.

“Formspring cresceu além dos meus mais selvagens sonhos para se tornar uma importante parte de como as pessoas interagem na internet”, escreveu Olonoh.
Problemas na viabilidade de transformar o Formspring em um negócio foram os motivos para o encerramento.

“Enquanto nós tivemos sucesso em angariar audiência, foi um desafio sustentar os recursos necessários para manter as luzes acesas”, afirmou.

A rede social conseguiu levantar US$ 14 milhões em recursos de fundos de investimento, entre eles a Redpoint Ventures, que atua no Brasil.
Entre 31 de março e 15 de abril, os usuários poderão baixar suas perguntas e respostas do site.

Para exportar o conteúdo:
1 - fazer o login no Formspring (veja site)
2 - clicar a sessão “exportar”
3 - um e-mail de confirmação será enviado
4 - acessar novamente a sessão “exportar” e baixar as perguntas e repostas


Fonte: G1

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço