Breaking News

São Francisco: novo técnico quer melhorar finalizações


Fran Costa assumiu o Leão, após derrota em casa
Novo técnico será apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira (8).
Santarém - O novo técnico do São Francisco, Fran Costa, concedeu entrevista à Rádio 94 FM, na tarde desta quinta-feira (7), logo após ter sido anunciado pela diretoria do clube.

Ele assume o lugar de Osvaldo Monte Alegre, que não resistiu a derrota por 2 a 0 para o Paysandu, em pleno estádio Colosso do Tapajós, na noite de quarta-feira (6), em Santarém, oeste do Pará, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paraense 2013.

O último clube dirigido pelo novo treinador do Leão santareno foi o Paragominas até o início de fevereiro deste ano. O treinador afirmou que conhece a situação do time santareno e que ainda há chances de classificação para a fase de mata-mata.
"É uma missão, jogos difíceis, mas prazerosos. Trabalhar uma equipe que vem apresentando uma boa regularidade no Campeonato, tanto é que permanece na quarta colocação. A motivação tem que estar acima de tudo. Temos que acreditar”, afirma.

O técnico acredita que o que está faltando para a equipe é apenas arrumar detalhes, como falhas de finalização que ocorreram no jogo contra o Paysandu, em que a equipe criou boas oportunidades, mas não conseguiu fazer gol.

“Alguns detalhes de jogo que não estão encaixando. (...) Aprimorar o que vem sendo realizado, principalmente nas finalizações. O São Francisco não depende de ninguém pra buscar uma vaga, depende de si próprio. Logicamente precisa melhorar e aprimorar o que vem atrapalhando, principalmente no que se trata de conclusão, finalização a gol, e ter maior consistência no sistema defensivo para não ser surpreendido como nos últimos jogos”, destaca.

Sobre o seu primeiro desafio a frente do time santareno, o técnico disse “estar ciente de que é um campeonato muito difícil, que cada jogo é uma decisão, e não vai ser diferente contra o Santa Cruz, de Cuiarana. O que eu garanto à torcida é que vamos levar a sério com profissionalismo, uma responsabilidade muito grande buscar uma das vagas, vencer os próximos jogos dentro e fora de casa, com segurança, auto estima e comprometimento de todo o plantel”, promete.

O técnico passou pelo futebol amapaense,quando comandou o Trem Desportivo Clube no Campeonato Brasileiro da Série D, em 2011. No futebol paraense, conta com um vasto currículo de acessos da segunda divisão para a elite: pelo Cametá, em 2007; Vila Rica Marajó, em 2009; e este ano, com o ex- clube.

O novo técnico chega a Santarém na noite desta quinta-feira (7) e deve ser apresentado oficialmente nesta sexta-feira (8). Seu primeiro desafio será o Santa Cruz, de Cuiarana, no próximo domingo (10), no estádio Colosso do Tapajós.

O São Francisco ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Paraense.

Redação Notapajos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço