Breaking News

Santareno que pode ir ao espaço visita Biblioteca Municipal


Miguel Ângelo diz que Biblioteca incentiva formação profissional e a realização de sonhos
Miguel Ângelo diz que Biblioteca incentiva formação profissional e a realização de sonhos. “Eu quero ser o segundo brasileiro a pisar na lua”. Esse é o sonho do santareno Miguel Ângelo  Sampaio, de 30 anos. O desejo de ganhar o universo começou ainda na adolescência e foi estimulado pela visita a outro mundo, o mundo da leitura. Miguel era assíduo usuário da Biblioteca Municipal de Santarém Paulo Rodrigues dos Santos.

As visitas contribuíram para a formação acadêmica, no currículo formação em engenharia eletrônica, cobrindo as áreas de sistemas digitais e analógicos, controle, potência e telecomunicações pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Em visita a terra natal, Miguel não podia deixar de ir até a biblioteca municipal. O reencontro foi emocionante, nesta segunda-feira, dia 18. A recepcionista Ana Maria Sousa lembrou com carinho “Todos os dias ele estava aqui. Naquela época notamos a força de vontade dele para leitura. O interesse para alcançar os objetivos que era passar no vestibular. E como sempre agilizamos a busca pelo livro certo e o nosso serviço de empréstimo”. Miguel retribuiu o carinho e estimulou a visita “A Biblioteca Municipal fez o diferencial na minha vida de acadêmico e profissional”.

Atualmente Miguel mora em São José dos Campos, São Paulo. Trabalha na empresa Mectron, especializada na fabricação de equipamentos espaciais, é também coordenador técnico do Sistema de energia do satélite em desenvolvimento para monitorar a Amazônia e pode ser o segundo brasileiro a pisar na lua.

Miguel Ângelo com servidores da Biblioteca Municipal
Para isso Miguel participa de um desafio que irá selecionar oito brasileiros por meio de votação pelo site da empresa. Estes viajarão para Orlando (EUA), onde passarão pelo processo final de seleção. Para Miguel Ângelo conquistar a vaga é necessário ter pelo menos, 10 mil votos pela internet. A votação encerra no dia 21 de abril. “Eu peço a colaboração da população santarena, vamos mostrar que aqui existem pessoas capacitadas na linha acadêmica e profissional”.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço