Breaking News

Ruas de Santarém serão monitoradas por câmeras de segurança


Centro comercial é considerado ponto estratégico
Equipamentos serão instalados também em Alter do Chão. Previsão é de que o monitoramento com câmeras inicie ainda neste semestre.
Santarém - Vinte câmeras de vigilância serão instaladas em várias ruas de Santarém, oeste do Pará, a fim de apoiar as instituições de segurança pública no combate à criminalidade.

O sistema pode ajudar bastante na identificação de bandidos em ações criminosas. Em muitos casos, a polícia conseguiu capturar bandidos após analisar as imagens registradas pelo circuito interno de estabelecimentos comerciais.
As 20 câmeras devem ser instaladas em pontos estratégicos da cidade, como na esquina da Avenida Rui Barbosa com a Travessa 15 de Agosto, no Centro da cidade, onde há várias agências bancárias às proximidades.

Os equipamentos devem prevenir crimes que estejam prestes a acontecer e ajudar também na localização de bandidos.

Leia também:

Vídeo mostra assassinos de taxista minutos após o crime
Ladrão se arrepende de assalto e devolve objetos a vítima
Menor de idade assalta jovem e é pego por populares
Mais dois acusados de assalto em Alenquer são presos
Polícia transfere para Santarém 3 acusados de matar taxista


“Nós temos casos em Belém, de tráfico, de roubo de veículos, que foram solucionados com câmeras. Vai acontecer a mesma coisa em Santarém. Você terá alguém monitorando, se detectar uma imagem, vai ser acionado”, informou o diretor do Centro Integrado de Operações no Pará, coronel Osmar Albuquerque.

O Ciop já disponibilizou a estrutura física para a Central de Monitoramento de Imagens. 

Além de Santarém, Alter do Chão terá vigilância por câmera. Serão instaladas duas unidades do equipamento na vila. As câmeras devem ser instaladas ainda neste semestre e vão custar R$ 35 mil por mês.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço