Breaking News

Pastoral do Menor enfrenta dificuldades para manter cursos


Equipamentos estão parados (Foto/Reprod. TV Tapajós)
Turmas dos cursos de bordado e crochê, serigrafia, corte e costura e marcenaria foram fechadas.
Santarém - A falta de apoio e participação da sociedade está colocando em risco o funcionamento de alguns cursos oferecidos pela Pastoral do Menor, núcleo central de Santarém. A crise na instituição causou o fechamento de turmas de bordado e crochê, serigrafia, corte e costura e marcenaria.

Criada há 30 anos, a entidade atende 1180 crianças e adolescentes nos períodos da manhã e tarde. Dos 10 cursos que são oferecidos, divididos em profissionalizantes e de lazer, apenas três estão funcionando em horário integral: dança, informática e atividades esportivas.

Curso de informático é mantido em horário integral (Foto: Reprodução/TV Tapajós)
Na sala onde são realizadas as aulas de bordado, os materiais estão guardados no armário. Das 48 adolescentes que eram beneficiadas, 24 perderam as vagas. Os equipamentos utilizados durante as aulas de corte e costura estão parados.

A aluna Fernanda Dias conta que as atividades servem de orientação para muitos que já começam a pensar que profissão seguir no futuro: “É muito bom aqui. A gente vem, não perde tempo em casa, vem para cá, apreende e vai ser bom para o nosso futuro”, afirmou.

A principal preocupação da coordenadora pedagógica, Salvelina Laranjeira, é que muitos alunos sem atividades fiquem vulneráveis a violência e as drogas. “A pastoral do menor sobrevive de doação, mas ainda estamos nessa situação, precisamos de mais parceiros, mais colaboradores para poder fazer essa Pastoral do Menor funcionar normalmente”, destacou.

Diante das dificuldades, a instituição iniciou esta semana a campanha “Faça uma criança cidadã”. O objetivo é conseguir novos contribuintes para ajudar nos trabalhos.

Fonte: Santarém

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço