Breaking News

Argentino Jorge Mario Bergoglio é o novo Papa


O cardeal protodiácono Jean Louis Tauran anunciou ao mundo nesta quarta-feira (13), o nome do novo pontífice. Trata-se do arcebispo de Buenos Aires Jorge Mario Bergoglio, 76 anos, que se chamará Francisco I. Ele é o primeiro papa a assumir o pontificado com o antecessor vivo, em 600 anos. 

A decisão surpreendeu, pois o argentino, citado inicialmente, não aparecia nas últimas listas de favoritos, que incluíam o brasileiro Dom Odilo Scherer e o italiano Angelo Scola.
Perfil

Nascido em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, na Argentina, Jorge Mario Bergoglio formou-se engenheiro químico, mas escolheu posteriormente o sacerdócio, entrando para o seminário em Villa Devoto. Em março de 1958, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus (jesuítas). Em 1963, ele estudou humanidades no Chile, retornando posteriormente a Buenos Aires.

Entre 1964 de 1965, Bergoglio foi professor de literatura e psicologia no Colégio Imaculada Conceição de Santa Fé e, em 1966, ensinou as mesmas matérias em um colégio de Buenos Aires. De 1967 a 1970, estudou teologia.

Em 13 de dezembro de 1969, foi ordenado sacerdote.

Um comentário

Anônimo disse...

por um argentino ninguém esperava. Realmente foi uma grande surpresa.

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço