Breaking News

Padre é indiciado no RJ por abusar sexualmente de menor de idade



Fotos mostram o padre beijando uma jovem dentro da Casa Paroquial. Segundo a polícia, a irmã da menina de sete anos também sofreu abuso.
Um padre de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi afastado de suas funções depois que a polícia o indiciou por abuso sexual de uma menor. Ele é suspeito de ter abusado de uma menina de sete anos, irmã de uma jovem com quem o padre também se relacionava.
Fotos feitas a partir de um vídeo gravado mostram o padre beijando uma jovem dentro da Casa Paroquial. Outra foto mostra o padre Emílson Soares Corrêa, de 56 anos, batizando a mesma jovem, na época com 13 anos. Hoje ela está com 19.
Segundo a polícia, ela contou à família que mantinha relações sexuais com o padre há três anos. Ela disse que o pai a orientou a gravar um vídeo do encontro com o padre.
A delegada que coordena as investigações disse que neste caso não há crime porque a jovem já era maior de 15 anos e não sofreu violência. Entretanto, o padre foi indiciado pelo o estupro da irmã dela, uma menina que hoje está com 10 anos, e que, segundo a polícia, foi abusada pelo sacerdote quando tinha sete anos.
Um exame de corpo de delito comprovou que a menina é virgem. Contudo, ela disse que o padre tocou em partes íntimas do seu corpo, o que é suficiente para configurar o crime.
O padre prestou depoimento e negou que tenha abusado da menor, mas admite que se envolveu com a irmã mais velha. De acordo com o depoimento do sacerdote, ele foi chantageado pelo pai das meninas depois que o vídeo foi gravado.
A Arquidiocese de Niterói informou que está averiguando a denúncia e que o padre já foi afastado de suas funções. Ainda de acordo com a Arquidiocese, foi o próprio padre que levou o caso ao Ministério Público para que seja apurado.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço