Breaking News

Mulher presa por roubar crânios em cemitérios e os deixava em locais públicos



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu na manhã do sábado (9) uma mulher de 42 anos flagrada com dois crânios no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo. A mulher foi presa e conduzida ao 78º Distrito Policial , dos Jardins.
Primeiro crânio humano foi encontrado em 1º de março. Outros foram espalhados por outros locais de São Paulo


A polícia vai investigar se a mulher é a mesma que aparece em vídeo deixando um crânio humano na Avenida Paulista. O vídeo foi gravado na manhã de 1º de março. Até este sábado (9), a mulher não havia sido identificada, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A assessoria da Secretaria Municipal de Serviços, responsável pelo Serviço Funerário, afirmou que um jardineiro credenciado que trabalha no Cemitério da Vila Formosa reconheceu a mulher como a mesma mostrada em imagens na televisão deixando crânios na em um endereço da Avenida Paulista.

O homem alertou guardas civis municipais que abordaram a mulher, encontraram crânios em sua sacola e a conduziram à delegacia. O serviço funerário informou neste sábado que vai abrir uma sindicância para apurar se há envolvimento de funcionários facilitando esse tipo de ação e contratar empresas privada para reforçar a segurança no Cemitério da Vila Formosa. Embora a mulher tenha sido presa com dois crânios, ainda não se sabe se as peças foram furtadas na Vila Formosa ou em outro cemitério.

O crânio encontrado na semana passada foi deixado em um prédio na altura do número 1750 da Avenida Paulista. Este não foi o primeiro crânio humano encontrado em São Paulo neste ano. Em 20 de fevereiro, um crânio foi deixado em uma jardineira perto do Copan, famoso edifício do Centro que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O caso é investigado pelo 3º DP.
Outro caso foi registrado em Sorocaba, em 4 de março. Funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba (SP) encontraram a peça em um córrego na Vila São João, região central da cidade, durante uma limpeza. Policiais civis do 5º Distrito Policial vão investigar o caso. Não se sabe quem deixou o crânio no local. UOL

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço