Breaking News

Desconto no IPVA para finais de placa 43 a 63 termina terça



Os descontos são de 15% sobre o valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado, e 5% nas demais situações.
Pará - A próxima segunda-feira (11) é o último dia para pagar com desconto o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os proprietários de carros com finais de placas 43 a 63. A data do licenciamento destes veículos no Detran é 10 de maio. O pagamento integral do IPVA dois meses antes do prazo final do licenciamento, para veículos que não têm multas de trânsito, é o benefício IPVA Cidadão.

Os descontos são de 15% sobre o valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado, e 5% nas demais situações. O desconto não é cumulativo. O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, sem desconto.
Caso o contribuinte receba a notificação de multas pelos órgãos competentes, referente aos exercícios 2011 ou 2012, após o recolhimento em cota única com o desconto, perderá o benefício. “Neste caso, o contribuinte deve se dirigir à Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda) para recolher o débito”, informa a coordenadora do IPVA, Irene Raiol.

Veja também...


No site da Sefa é possível consultar as datas de pagamento, os valores atuais e optar pelo pagamento integral ou parcelado, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), no Portal de Serviços (www.sefa.pa.gov.br), item IPVA Antecipação.

O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal) e casas lotéricas. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA é pago no boleto de licenciamento anual do Detran.

Mais informações podem ser obtidas pelo Call Center Sefa, 0800-725-5533, ou no site da secretaria, área do Manual de Atendimento.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço