Breaking News

Falha em segurança deixava contas da Google expostas a hackers



Problema foi encontrado no sistema de verificação de dois passos utilizado por dispositivos da empresa.  A Google é reconhecida como a maior empresa de internet do mundo, mas não é por isso que seus sistemas são invulneráveis. 

Uma brecha de segurança foi encontrada no sistema de verificação de dois passos, que é utilizado nos smartphones e tablets com Android e também nos Chromebooks.

 Segundo a empresa de segurança Duo Security, isso expunha falhas muito grandes para os hackers. O método de verificação de dois passos envolve a utilização de senhas dos dispositivos em conjunto com as senhas específicas dos aplicativos (que podem ser salvas). A brecha permitia a obtenção desses códigos específicos e a reutilização deles nas contas da Google. 

O relatório completo da Duo Security pode ser acessado por este link (em inglês). Vale dizer que a publicação só foi realizada após a Google ter corrigido os problemas.


Fonte: Duo Security

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço