Breaking News

Empresas demoram 210 dias para notar invasões de hackers



Tempo para detecção em 2012 foi 35 dias superior à media de 2011. 5% das companhias hackeadas levaram três anos para perceber ataque.
As empresas alvo do ataque de hackers em 2012 demoraram, em média, 210 dias para detectar as invasões, segundo o Relatório Global de Segurança elaborado pela empresa de segurança Trustwave.

O tempo para detecção é 35 dias superior à média registrada em 2011, de acordo com o documento.
A empresa elaborou o levantamento baseada em informações como 450 investigações de violações, 2.500 testes de invasão, e análise de mais de nove milhões de ataques a aplicativos web e de cinco milhões de sites maliciosos.

Segundo a Trustwave, a maioria das companhias (64%) analisadas demorou mais de 90 dias para detectar violações a seus sistemas. A pior situação foi a de um conjunto de 5% de empresas que levou mais de três para fazer o diagnóstico.

O número de malware voltados para smartphones e tablets cresceu 400% em 2012. Os direcionados ao Android chegaram a 200 mil, frente a 50 mil realizados em 2011.
Os ataques procederam de 29 países diferentes, a maioria (34,4%) da Romênia. Por outro lado, o maior alvo foram os EUA, vítima de 73% dos ataques.

 O Brasil foi o quinto maior alvo dos hackers, na mira de 1,2% das violações.
O relatório destaca ainda o esforço do Brasil como um dos países que criaram uma legislação específica para tipificar crimes eletrônicos.


Fonte: G1

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço