Breaking News

Aumento de casamentos por Skype alerta para pedidos de visto no EUA



Reportagem do 'New York Times' diz que imigração aumentará fiscalização. Casamentos pelo Skype aumentam cerca de 15% ao ano, diz empresa.
Casamentos on-line, usando os serviços  Skype e Google+ Hangout, crescem a cada ano, permitindo que pessoas possam manter relacionamentos à distância. Entretanto, segundo reportagem do jornal "The New York Times", o recurso está sendo usado para garantir visto permanente dos Estados Unidos para imigrantes, o "green card".
Casar por meio do Skype é comum entre os militares norte-americanos que trabalham em bases fora do país. Muitos aceitam casar por meio da internet para não deixar suas namoradas - e agora esposas - sem os benefícios em caso de acidente ou de morte.
De acordo com a empresa "Proxy Marriage Now", especializada em casamentos à distância, o aumento de uniões por meio da internet cresce entre 12% e 15% anualmente. Todos os anos, 500 pessoas se casam on-line com ajuda da empresa.
Entretanto, a reportagem afirma que o método está se tornando popular entre as comunidades de imigrantes, que querem casar com as pessoas amadas que estão em seus respectivos países sem a necessidade de ter que pagar passagens aéreas.
Essa facilidade de casamentos, afirma o "The New York Times", facilita fraudes, dificultando o trabalho da imigração dos EUA para identificar casamentos de fachada, apenas para garantir o visto permanente no país. As autoridades disseram ao jornal que "não sabiam que isso estava acontecendo", mas que irão "reforçar a segurança ao aumentar a vigilância dos pedidos de vistos permanentes".
De acordo com Mohd A. Qayyoom, representante da comunidade islâmica em Nova York, diz que parou de ajudar em casamentos à distância. O motivo foi que muitas pessoas acabavam em depressão depois que seus maridos e esposas foram morar nos EUA após a união e eram abandonados pelo parceiro, já que o principal interesse de quem veio de longe era apenas conseguir o visto permanente.
Qualquer pessoa que tenta obter o visto permanente nos EUA por meio de casamento com um cidadão do país precisa passar por uma entrevista com o órgão de imigração americano. No caso de a esposa afirmar que se casou pela internet, o responsável pela entrevista certamente irá negar o pedido de visto, segundo o jornal. No entanto, não é feita uma pergunta específica sobre se a pessoa casou por meio da web.
A falta de uma entrevista mais completa, de acordo com o "New York Times" facilitou a entrada de mulheres nos Estados Unidos para trabalhar como prostitutas.
Com um aumento da fiscalização, a intenção é reduzir a entrada de pessoas que se casaram usando Skype e o Google+ Hangout nos EUA e evitar tráfico de pessoas.

Fonte: Estados Unidos

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço