Breaking News

Divisa apreende alimentos vencidos em pizzarias de Santarém


Produtos apreendidos estavam fora da validade, mal armazenados e sem o selo de qualidade
Produtos apreendidos estavam com validades vencidas, mal armazenados e sem o selo de qualidade
A Vigilância Sanitária intensificou as fiscalizações em pizzarias, panificadoras e estabelecimentos em geral que manipulam alimentos em Santarém, no Oeste do Pará. Várias irregularidades foram encontradas, como alimentos vencidos e produtos sem os selos de qualidade.
No total, 150 quilos de alimentos foram apreendidos na última fiscalização realizada pela Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa). Entre os produtos estão queijo, presunto, calabresa e refrigerantes.

“Situação de acondicionamento, produtos com prazo de validade expirado e apreensão de produtos sem origem”, afirmou o coordenador da Divisa, Walter Matos.
Outro problema encontrado foi a falta de registro adequado para a venda e manipulação de queijos, como o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que determina que o produto só pode ser comercializado no Município de origem, e o Serviço de Inspeção Federal (SIFE).
“Estavam sendo comercializados nas mercearias. Então, começamos a recolher. As pessoas que estão distribuindo esse queijo, estão distribuindo também nas pizzarias e panificadoras, onde o consumidor não tem muito acesso”, completou Matos.

Produtos com vendas fracionadas também foram apreendidos. A fiscalização está sendo realizada duas vezes por semana. Todo produto que foi apreendido será incinerado na próxima sexta-feira (15).

Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos.com

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço