Breaking News

Deputado acompanha aquisição de máquinas de homodiálise para Santarém


Nelio Aguiar
Nélio Aguiar conseguiu junto à Sespa, 10 novas máquinas para Santarém. O deputado Nélio Aguiar (PMN) está acompanhando todas as etapas do processo de aquisição de 10 novas máquinas de hemodiálise para o município de Santarém, no Oeste do Pará.

 O processo de compra está tramitando na Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), em fase de final de aquisição. O parlamentar explica que desde setembro do ano passado está cobrando do governo do Estado a aquisição de novas máquinas, pois o município de Santarém conta apenas com o serviço de hemodiálise nos hospitais Municipal e Regional, mas as duas unidades já não conseguem atender a demanda. “Já existem inúmeros pacientes na fila de espera para atendimento e as máquinas já estão com capacidade saturada, pois o serviço nos dois hospitais atende toda a demanda da região”, frisou Nélio Aguiar.

Segundo o parlamentar, a agilidade na compra mostra a boa vontade do Governo do Estado em atender as reivindicações do povo do Oeste do Pará “Não há como contestar a eficiência do Governo do Estado, sempre voltado para os interesses dos seus governados, essencialmente quando se trata da saúde, pois com as instalações de mais 10 máquinas, sem dúvida, representará mais uma etapa importante do Plano Estadual de Nefrologia, desenvolvido pela Sespa, além de constituir para os gestores um importante elenco de responsabilidades, serviços e procedimentos relevantes para a garantia da resolutividade e integralidade da assistência ao cidadão”, disse.

A luta por novas máquinas: Desde setembro do ano passado, o deputado Nélio Aguiar cobra do Governo do Estado o envio de 10 máquinas de hemodiálise para Santarém, no Oeste do Para. Na época, o parlamentar esteve em audiência com o Secretário Estadual de Saúde, Hélio Franco, onde solicitou, em caráter emergencial, o envio das 10 máquinas de hemodiálise para o Hospital de Santarém.

MOJUÍ DOS CAMPOS: O deputado Nélio Aguiar subiu na tribuna, novamente, na quarta-feira, para cobrar do Governo do Estado agilidade no envio à Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) do Projeto de Lei para disciplinar o rateio das cotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o mais novo município do Estado do Pará, Mojuí dos Campos. “O prefeito eleito Jailson Costa está enfrentando dificuldades no seu início de governo, está sem dinheiro inclusive para pagar a folha de servidores, pois até hoje não recebeu um centavo de ICMS. O povo do Mojuí vem sendo penalizado e estamos lutando pra reverter urgentemente essa situação”, disse o parlamentar.

Fonte: RG 15/O Impacto e Kátia Aguiar

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço