Breaking News

Colégio Santa Clara lança edital para livro do centenário

Santa Clara Antes

Tradicional Colégio santareno completará 100 anos de fundação em 2013
Em 2013 o Colégio Santa Clara, mantido pela Rede de Educação SMIC, celebra os 100 anos de fundação. Uma vasta programação será realizada durante o ano, culminando com uma celebração eucarística e gincana entre alunos no mês de agosto.

Por ser um dos estabelecimentos de ensino mais tradicionais de Santarém, fundado em 1913, será lançado um livro comemorativo com a história que inicia com Madre Imaculada e Dom Amando, além das experiências vividas por ex-funcionários, ex-alunos e pais.

Santa Clara hoje

Amanhã, 5 de março, quando é celebrado o dia do fundador, Dom Amando Bahlmann, será feito o lançamento oficial do edital público para os interessados em escrever artigos, depoimentos ou poesias para a obra intitulada “Centenário do Colégio Santa Clara: histórias, vivências e  memórias”.

As datas, prazos e regras para entrega do material serão apresentados para alunos e ex-alunos pela atual diretora, Irmã Gizele Marinho, a partir das 9 horas da manhã no auditório do colégio.

“Pensar num livro para ser lançado neste momento é fazer memória destas décadas em que muitas pessoas passaram, deixaram sua contribuição e marcaram sua época. Viver o centenário é celebrar nossos diferenciais, comemorar muitos avanços e reafirmar o nosso compromisso com a evangelização”, destaca a diretora.

O livro será lançado em Santarém no mês de agosto deste ano.

Fonte: RG 15/O Impacto e Genildo Júnior

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço