Breaking News

Power Flowers, uma árvore diferente para gerar energia eólica



Power Flowers é uma nova solução de energia sustentável para ser implantada nas cidades, rompendo com a dependência dos combustíveis que vão desaparecer um dia. O vento é o protagonista dessa história: a empresa holandesa NL Architects projetou turbinas eólicas que poderiam produzir energia para as residências. A equipe aposta na criação nos moldes de uma árvore.


Ao invés de estruturas gigantes de alta performance espalhadas, eles propõem uma estrutura que traga turbinas um pouco menos eficientes e menores, porém colocadas mais próximas dos usuários finais.
Se a turbina de três pás fosse a escolhida para ser utilizada, levaria a problemas semelhantes aos enfrentados atualmente pelos construtores de parques eólicos. Por isso a equipe optou pela turbina menos eficiente
Uma turbina existente criada pela Urban Green Energy, chamada Eddy, serviu de inspiração para a criação. Os fabricantes dizem que a Eddy pode ser montada em menos de uma hora, é segura para uso em ventos de até 193 Km/h e dura pelo menos 20 anos. A estrutura da Power Flowers conta com uma coluna de aço oco, com ramos na parte superior. Estes ramos seriam a casa de três ou 12 turbinas e poderiam ser implantadas perto, ou mesmo dentro de ambientes urbanos, como parques, ruas ou estradas.
Uma das três turbinas de energia geraria mais de 13.000 KWh de energia a cada ano, a uma velocidade média do vento de 5 metros por segundo e geraria o mínimo de ruído, 42,8db menos 12 metros por segundo. Porém ainda há algumas questões práticas e técnicas a serem superadas, para ver se a estrutura poderia realmente sair do mundo do software para o mundo real.








Como você escolheria? Colocá-la fora da janela do seu quarto ou no meio da pracinha do seu bairro?

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço