Breaking News

Nova prefeita de Faro visita MRN



Secretários de governo e vereadores integraram a comitiva

O presidente da Mineração Rio do Norte, Júlio Sanna, recebeu na manhã desta sexta-feira, 15 de fevereiro, uma comitiva do município de Faro. A reunião foi realizada no Escritório Central da empresa, em Porto Trombetas, com a presença de secretários municipais e vereadores.

Este foi o primeiro contato da nova gestão municipal de Faro com a empresa. “O encontro foi bom porque esclareceu dúvidas. Deste primeiro contato vamos sair com esperança de parceria. As prioridades de Faro são muitas, mas posso citar entre as mais urgentes a rede de escolas para atender a demanda, que é grande, e a reforma do hospital. A capacitação da mão de obra do município é uma outra necessidade. O próximo passo será levar ao conhecimento da população o que foi discutido aqui e fazer com que o povo tome conhecimento do que a Mineração pode ou não pode fazer por nós”, declarou a prefeita Marinete Machado.



Durante o encontro, a comitiva expressou a ansiedade pelo início das atividades de mineração no município. Mas o presidente da MRN sinalizou que a extração de bauxita em Faro ainda não tem data para começar. “O nosso mapa com as reservas de depósitos de bauxita, sinaliza que parte das reservas está em Faro. Mas, seguramente, essa atividade não ocorrerá antes de 2020, porque o processo demanda investimentos, construção e a empresa ainda avalia como realizar a operação no município com melhor aproveitamento do recurso mineral”, adiantou Júlio Sanna.

O presidente da MRN também fez uma avaliação positiva da reunião e se disse disposto a avaliar, através do Departamento de Relações Comunitárias, possíveis demandas do município que se enquadrem nos pilares trabalhados nos projetos de responsabilidade socioambiental da companhia.

Atualmente, Faro recebe investimentos sociais, entre eles, os projetos desenvolvidos no Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) com apoio da MRN.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço