Breaking News

Conheça o Google Nexus S



Depois de fazer relativo sucesso com o Nexus One lançado em Janeiro de 2010, a Google anuncia o Nexus S fabricado pela Samsung e que vem com a nova versão do sistema Android 2.3 “Gingerbread”. O Nexus S é totalmente baseado no Samsung Galaxy S e vem com uma versão limpa do Android instalada. Saiba tudo sobre o Google Nexus S.

O nome: por que não Nexus Two?

Por enquanto nada foi oficialmente confirmado (e acredito que jamais seja), mas segundo algumas fontes, quando a Google sugeriu o nome “Nexus Two” a Samsung imediatamente reclamou: “Não queremos ser a número dois!”. O nome então foi trocado para uma referência a Second (segundo) e também ao Galaxy S, usado como base.

Características físicas do Nexus S

O Google Nexus S vem com características semelhantes às do Samsung Galaxy S, com tela Super AMOLED 400 x 800, uma estrutura plástica aparentemente mais frágil que a do iPhone 4, mas que confere ao modelo uma elegância e leveza. Pesando apenas 129 gramas e com espessura de apenas 10.88 mm, ele é um pouco mais fino e leve que o concorrente da Apple, ainda que tenha a tela maior.


Hardware do Nexus S

O Google Nexus S vem com processador Hummingbird de 1 GHz, tela de 4 polegadas Super AMOLED de resolução 400 x 800. Tem bateria de 1500 mAh Lithium Ion que confere ao modelo uma autonomia de até 6 horas de uso. Possui também câmera traseira de 5 megapixel e uma VGA na frente, usada para vídeo conferências. Inclui penduricalhos tecnológicos como acelerômetro, giroscópio, bússola, sensores de proximidade e luminosidade, além de 16 GB de memória interna (sem slot de expansão).
A conectividade é incrementada por WiFi, bluetooth, 3G, GPS e tudo mais que qualquer smartphone tem hoje.

Vídeo oficial do Nexus S





Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço