Breaking News

Cobertura do Apple Music Event 2010



A Apple realizou, no dia 1 de Setembro de 2010, o seu Music Event. Nele, a empresa mostrou o que estava produzindo na surdina enquanto todos os olhares estavam voltados para o iPhone 4, lançado há alguns meses. Algumas novidades já eram esperadas, mas uma me pegou de surpresa. Vamos ver o que Steve Jobs reservou para todos aqueles que gostam dos seus produtos.

iPod Nano Multitouch

Sinceramente eu fiquei apaixonado pelo novo Nano. A versão anterior até que era bem confortável de usar, mas agora ele virou praticamente um iPhonezinho. Com uma versão mais enxuta do iOS, ele tem recursos que um Nano jamais sonharia em ter.


Se visualmente ele ainda não te impressionou, fique agora com a propaganda oficial do iPod Nano multitouch.

Novo iPod Touch 5a Geração



O iPod Touch também ganhou mais poderes e agora está com a incrível Retina Display com 326 ppi (pontos por polegada), ganhou o poderoso processador Apple A4, giroscópio e FINALMENTE câmeras digitais na traseira e na frente, com compatibilidade com o FaceTime.

Novo Apple TV



O novo Apple TV ficou surpreendentemente pequeno e incrivelmente barato! Por apenas 99 dólares você vai poder levar o seu para casa e ter um dos mídiacenters mais cobiçados do mercado. Além disso, a empresa incluiu suporte total ao NetFlix, serviço muito popular nos EUA.
Segundo o próprio Steve Jobs, o modelo lançado em 2006 não era competitivo, pois você conseguia ter muito mais coisa por um preço menor. Veja a apresentação (em inglês).

Novo iPod Shuffle

O menor membro da família iPod também tem o direito de uma nova versão. Ele manteve o design pequeno e enxuto e ganhou alguns recursos como o botão VoiceOver, que vai literalmente “falar” com você, informando coisas como o cantor da música atual, o nome da playlist e também o status da bateria. Tudo isso em até 25 idiomas, incluindo o bom e velho Português.
O iTunes ganhou muito mais que um novo ícone (que alguns não gostaram), ele incorporou características de rede social ao conteúdo do seu computador. Como no Twitter, agora você pode seguir os seus amigos e saber o que eles estão escutando ou que tipo de música eles mais gostam. Pode também seguir grandes cantores que já possuem o seu perfil na rede social de músicas da Apple.
Para baixar o iTunes 10, você deve ter um PC compatível com Windows instalado ou um Mac com MacOSX.

Novo iOS 4.1 e a promessa do iOS 4.2

Para as versões novas do iOS, tudo foi promessa. A versão 4.1 do sistema sai na semana que vem e corrige vários bugs apresentados pela versão atual. Já na 4.2 que deve sair em novembro, teremos novos recursos para o iPad como streaming de música e vídeo e o esperadíssimo AirPlay.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço