Breaking News

Unimed Curitiba realiza campanha de combate ao colesterol e à hipertensão


Parceria com restaurantes de comidas saudáveis (Spring, Tasty e Veg & Lev) busca conscientizar a população sobre adoção de hábitos leves e saudáveis, oferecendo descontos para clientes e médicos da cooperativa.

A adoção de hábitos leves e saudáveis é uma das formas de combate e prevenção à hipertensão arterial e ao colesterol, doenças consideradas crônicas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), uma vez que o número de casos não para de crescer. A OMS estima que cerca de 40% da população do Brasil tende a sofrer com o aumento do mau colesterol. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Hipertensão, estima-se que a hipertensão arterial atinja em torno de, no mínimo, 25% da população brasileira adulta. Em homens e mulheres com mais de 60 anos, esse índice chega a 50% e os dados dão conta de que 5% das crianças e adolescentes brasileiros sejam acometidos por essa enfermidade.

Por isso, a Unimed Curitiba fez uma parceria com os restaurantes Spring, Tasty e Veg&Lev para oferecer descontos para clientes e médicos da cooperativa. O objetivo é estimular uma alimentação mais saudável e conscientizar seus públicos sobre os riscos da hipertensão e do colesterol, que estão direta ou indiretamente ligadas a, pelo menos, 50% das mortes causadas por doenças cardiovasculares no Brasil.

Como parte da campanha, os restaurantes parceiros também disponibilizarão, por meio do papel bandeja, informações sobre como prevenir-se da hipertensão e do colesterol. “A ideia é oferecer dicas de prevenção das doenças, durante a pausa para as refeições, e estimular as pessoas a mudarem seus hábitos”, explica a supervisora de Marketing da Unimed Curitiba, Valéria Lopes.

O Spring da rua Comendador Araújo, nº 484, oferece 5% de desconto para os médicos e beneficiários da Unimed Curitiba até o dia 30 de abril. Já a rede Tasty oferece desconto de 10% no período de 11 a 30 de abril. Participam da ação as cinco lojas da marca (Centro: Al. Prudente de Moraes, 1195 e Comendador Araújo, 440; Juvevê: R. Moyses Marcondes, 405, ParkShoppingBarigüi e Shopping Estação). O Veg&Lev concede desconto de 5%, até o dia 20 de abril, na unidade Prudente de Moraes, e de 21 a 30 de abril na unidade do Pátio Batel. Para receber o desconto, beneficiários e cooperados devem apresentar a carteirinha da Unimed Curitiba no caixa dos estabelecimentos participantes.

Sobre a Unimed Curitiba
A Unimed Curitiba, com sede administrativa no bairro Tarumã, possui mais de 4.500 médicos cooperados, dedicados ao atendimento de mais de 540 mil beneficiários. A sua estrutura compreende 18 unidades de atendimento na capital do Estado e Região Metropolitana, sendo considerada uma das maiores cooperativas de trabalho médico do sul do país.  


Fonte: Unimed Curitiba

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço